Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Humanizar o ser humano
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
Ideia sobre retornar ao marco zero....

Por incrível que pareça precisamos humanizar o ser humano e esta tarefa não é nada fácil aja visto quê, Ele destrambelhou em caminhos que talvez seja sem volta, enfim, ficou seduzido por uma soma de dinheiro que si quer sabe calcular, aprendeu a ter sede pelo poder e, também sem saber usar e vai prosseguindo achando que sabe sem saber que não sabe. Esse é o grande problema, a ausência de sabedoria, que por sua vez é desintegradora da participação no aprendizado e núcleos de ligação e orientação nas bases desamoedadas dos Indivíduos.

O ser humano perdeu o conceito da Cidadania e vive embriagado de ser Rei, sem ter noção da ficção que a Ele foi proposto. Eu penso que a ficção tem lá sua parcela de culpa, afinal, propagar bens e produtos que tem um custo três vezes superior ao piso mínimo estabelecido é mostrar doces pras crianças e depois dizer que Elas não podem comer, a criança reage e chora. Esse quadro degradante não é mais que o choro de tantos Brasileiros na sua infantilidade buscando um lugar ao sol, afinal, venderam a ideia que Jogador de futebol ganhava milhões, fora os aplausos. Outros querem ser Políticos e pra quê? Esqueceram de avisar esses coitados sobre a improbidade administrativa, entre outros. Mas Ninguém escuta mais nada, apenas se curvam diante de uma moda passageira que, antes de acabar dá lugar a outra, e outra, e outra. Hoje é "Wsap", amanhã o que será?

Quando vamos nos voltar para os valores da vida, da Igreja, do amor. Alimentação para Todos, dizer não a toda espécie de violência, dividir o pão, estender o ombro, restabelecer a família na figura do Pai como Chefe, da Mãe como sua fiel colaboradora, os filhos e a extensão da Sociedade por conseguinte. A fidelidade, a ética, moral, educação de desenvolvimento continuado, Igrejas, Escolas, Ruas, Avenidas e praças.

Bate papo agradável, sem fumaça do preconceito adentrando em nossas narinas, rios para pescar sem poluição de tantas indústrias que não nos oferece nada de retorno. Pés descalços, cabeça fria, corações fraternos e pão.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 61005


Outros títulos do mesmo autor

Poesias senha jecer de souza brito
Poesias flerte jecer de souza brito
Poesias enamorar-se jecer de souza brito
Poesias vida jecer de souza brito
Poesias entrada e saída jecer de souza brito
Poesias utopia jecer de souza brito
Poesias ELE jecer de souza brito
Poesias espinho jecer de souza brito

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 261 até 268 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Avaliação: Relatórios descritivos - Renata Aparecida Pereira Silva 47 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 44 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 43 Visitas
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 40 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 35 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 34 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 31 Visitas

Páginas: Primeira Anterior