Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SER LIVRE
Longa historia - grande libertacao
Lane

Resumo:
Se voce tiver a paciencia e tempo de ler esta cronica ate o final, obrigada. De tudo que estiver escrito aqui guarde em teu coracao o que for proveitoso e me perdoe pelas partes que voce nao gostar.

Aprendo muito com a Biblia. Leio a Biblia desde uns 9 anos de idade. Dormia com ela debaixo do meu travesseiro pois era a ultima coisa que eu fazia antes de dormer e ate hoje eh assim, termino o dia escutando ou lendo as escrituras. Todos os dias. Mas nao me glorifico disso, a gloria eh de Deus somente. E digo mais, por conhecer a palavra saiba que nao eh sempre tudo maravilhoso, pelo contrario: “quanto mais sera dado mais sera cobrado”.

Voces devem conhecer a historia de Jose do antigo testamento. Para quem nao conhece faco uma breve explicacao. (OBS.: SE TIVER COM PRESSA EH MELHOR NEM COMECAR A LER, POIS A HISTORIA DE JOSE, MESMO RESUMIDA, EH LONGA).

Jose tinha o dom de sonhar com coisas que iam acontecer, Deus o abencoou com este dom, o pai de Jose o tinha como preferido, “o bebe da casa”, e seus irmaos nao gostavam nada disso. O tempo foi passando e Jose em sua inocencia compartilhava com os irmaos os sonhos que tinha. (abro um parenteses aqui: CUIDADO com quem voce compartilha o seu dom, se voce tiver um dom, gloria a Deus por isso, mas como diz as escrituras “nao jogueis perolas aos porcos”. Eu ja fiz muito isso, as vezes chegava frustrada em casa e chateada com Deus porque eu fiz uma revelacao para uma amiga evangelica, uma revelacao boa, e ela fez pouco caso do que eu disse, alias, nao sei porque mas Deus sempre me usava para falar com ela especificamente, muitas destas vezes Deus era muito especifico e informava detalhes, como a data do que ia acontecer, etc, entao um dia cheguei em casa muito chateada com minha amiga e com Deus. Com minha amiga porque ela acreditava que o Espirito Santo so fazia revelacoes em quem era evangelico, e com Deus porque me usava de instrumento para falar com ela, eu reclamei para Deus: “com tanta gente na igreja dela, na familia dela, por que o Senhor insiste em me usar para falar com ela? Por favor, escolha outra pessoa Deus, nao aguento mais receber mensagens suas para ela, mensagens muito boas alias, e ela fazer pouco caso disto.” – Deus entao me respondeu: “abra sua Biblia e leia Ezequiel 13” e assim eu fiz.).

Massss voltando a historia de Jose, num destes sonhos ele disse aos irmaos que no sonho via todos eles se curvando diante dele, dai entao, se ja tinham alguma raiva dele por ser tao querido pelo pai, agora entao, depois da revelacao deste sonho, seus irmaos ficaram muito zangados e conversaram entre si sobre como se livrar de Jose. Resolveram entao vende-lo como escravo aos egipcios. O pai deles ficou devastado, arrasado, eles “partiram” o coracao do pai. Disseram ao pai que Jose tinha morrido.

E la se foi Jose. Foi trabalhar como escravo para os egipcios, e ele era muito correto, fazia todas as obrigacoes sem reclamar, os egipcios entao resolveram colocar ele para trabalhar como servo da casa do Governador, e la ele continuou trabalhando honestamente e fazendo ate mais do que era pedido. Isto chamou a atencao do Governador que passou a gostar muito de Jose. Porem, um dia, a esposa do Governador quis que Jose dormisse com ela, e ele recusou, ela insistiu, e ele continuou a recusar, dai ela ficou irritada e mentindo para o marido disse que Jose tentou seduzi-la. O Governador ficou confuso e triste, pois ele gostava de Jose e o governador sabia a mulher que tinha, entao decidiu nao mata-lo mas deixa-lo na prisao. E Jose negou tudo, mas nao adiantou, foi preso.

Enquanto estava na prisao, continuava a ter fe em Deus, mesmo sem entender o porque de tudo aquilo ter acontecido na vida dele (faco uma observacao aqui para as pessoas muito racionais – querem saber de tudo, o por que, onde, como, etc, eh bom HUMANAMENTE saber das coisas, para HUMANAMENTE entender o que acontece, masssss, espiritualmente, EH O CONTRARIO, eh acreditar para depois entender, CUIDADO, a sabedoria humana eh loucura diante de Deus, desculpe te

informar que voce nao pode entender Deus, questionar Deus, pedir Dele explicacoes, guarde sua curiosidade e vontade de aprender para as coisas do mundo, nao para as coisas de Deus, alias, acho ate que se em teu coracao voce tem vontade de fazer alguma coisa (coisa que vai totalmente ao contrario do seu lado racional, coisa que nao faz sentido algum) acho que esta vontade eh a chave das algemas para que voce seja livre, provavelmente eh a verdade de Deus revelada no seu coracao, e “conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”. “Nao se pode servir a 2 Senhores – ou voce agrada ao mundo, e faz as coisas mundanas, OU, voce agrada a Deus (e provavelmente serao decisoes insensatas aos olhos humanos), agrada a Deus confiar Nele mesmo sem entender, alias, eh uma grande expressao de fe.).

Entao, voltando a historia de Jose, ele ficou preso mas continuou acreditando em Deus. E continuou a ter sonhos e conversava com os outros presos sobre os sonhos que estava tendo, revelou a um deles que sonhou que ele iria trabalhar no Palacio, e acrescentou, quando isto acontecer e voce sair daqui, por favor nao esqueca de mim, fale ao Farao a meu respeito. E assim, aconteceu, o prisioneiro se tornou um dos mordomos do Farao, mas nao falou de Jose, porem, o Farao teve um sonho e ficou impressionado com o sonho que teve, e ficou fixado em saber a interpretacao deste sonho, chamou magicos, sabios, e nada, foi ai entao que o mordomo falou sobre Jose, e tiraram Jose da prisao e o levaram ao Farao, e Jose interpretou o sonho, o Farao ficou impressionado e ate pediu a opiniao de Jose de como resolver a fome que iria chegar, Jose sabiamente recomendou que a cada quantia de trigo/comida recolhida, uma parte deveria ir para o armazem, e deu a Jose um cargo altissimo, que abaixo do Farao, Jose era quem comandava o Egito. E assim, pouco a pouco os armazens foram se ficando cheios de comida, e quando a fome veio, o periodo da seca, todos de diversos lugares vieram ao Egito para pedir comida, pois so la havia comida sobrando.

Dai, de longe, Jose reconheceu seus irmaos na fila, querendo comprar comida, ele interferiu imediatamente e disse ao servo que nao desse comida a estes, dai seus irmaos que nao o reconheceram, suplicavam que dessem comida a eles. Jose entao disse que so atenderia o pedido dele depois que eles trouxessem o irmao mais novo deles, dai eles imploraram que nao pedisse isso pois ja haviam sofrido a perda do irmao mais novo ha anos atras e o pai deles ficou arrasado, dai nasceu outro, que era o mais novo, e eles nao podiam aguentar que o pai sofresse de novo a perda deste irmao mais novo deles. Mas Jose exigiu que trouxessem o menino. Muito tristes trouxeram o menino, e Jose indagou como eles haviam perdido o outro irmao. O que tinha acontecido? Desta vez, nao aguentaram e falaram a verdade, que tinham vendido o irmao e que nao conseguiam viver em paz pela culpa de terem feito isso. Jose se emocionou e revelou a eles quem ele era e acrescentou que gostaria que todos e suas familias, principalmente o pai, viessem morar com ele no Egito, com tranquilidade e fartura. E assim aconteceu, ate que um dia, o Farao morreu.

Eh a partir dai que veio a pregacao do Pastor que gosto sobre esta historia.

Vou tentar resumir o muito que foi falado e te digo que nesta pregacao cada palavra foi forte, para mim uma experiencia unica. Vamos a pregacao. Pontos principais:

* Houve um novo Farao, que nao conhecia Jose. Porem percebeu que haviam muitos Israelistas e refletiu que deveria agir de forma sabia ao lidar com eles, pois eram muitos. E decidiu afligir o povo de Deus MASSS quanto mais os afligia mais eles se multiplicavam.

* Cuidado com as pessoas, a gente nunca sabe quando as pessoas vao mudar de ideia a nosso respeito. A mesma pessoa que antes te amava e fazia de tudo para ajudar eh a mesma pessoa que hoje nao se interessa mais por voce e nem pelo que voce precisa;

* As pessoas mudam. As coisas/situacoes mudam. Mas Deus eh o mesmo ontem, hoje e eternamente, por isso ponha seu foco Nele, nao nas pessoas, pois repito: as pessoas mudam sem te dar explicacao.

* O nosso Deus eh o Deus do de repente, nosso Deus faz surgir do nada, TUDO que precisamos, de repente.

* Deus tem um inimigo. O diabo. Que como inimigo de Deus nos atormenta. O inimigo sabe de nossas fraquezas e as vezes envia um demonio especialmente para voce. Ele eh enfatico: “Nao mate ele, se voce matar ele, ele vai para Jesus, nao, nao o mate, faca-o sofrer, atormente, nao deixe nem ele morrer e nem ele viver, faco-o escravo de uma vida mediocre, sem que ele perceba, atormente-o constatemente para abalar a fe dele.” O inimigo consegue atacar mais facilmente aqueles que se isolam, o primeiro passo para um ataque numa Guerra eh isolar os soldados, no mundo espiritual tambem eh assim. Depois que voce ta isolado eh mais facil o diabo fazer voce se sentir vitima de tudo e de todos e assim ele consegue te afastar do seu poder de se reconciliar com Deus e com os outros, pois se voce se enxerga como vitima, nao tem que se preocupar com culpa e nem com assumir consequencias de seus atos e palavras que cometeu. Eh so isso que o inimigo quer de voce, tristeza, solidao, e na verdade quem ta no controle eh voce, se voce decide louvar a Deus, ler a Biblia, ir a Igreja apesar de tudo, o inimigo fica com raiva e comeca a atacar. Se sua vida ta serena, de alguma forma voce ta agradando o inimigo, voce ainda nao se livrou daquele “pecado de estimacao”. Pois o inimigo so ataca os que ainda nao sao dele, os que insistem em viver a vida para agradar a Deus acima de todas as coisas, ate mesmo acima das proprias vontades carnais. Ta tudo tranquilo na sua vida? Abra os olhos e reflita. Nao to dizendo que temos que levar uma vida de dor e sofrimento, apenas to alertando que apesar de estar tudo bem com vc, persevere na fe, va a igreja, leia a Biblia, e depois disso me diga se sua vida continuou na calmaria de antes. Deus quer te dar uma vida de abundancia e paz, seguindo os preceitos Dele, “buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos sera acrescentado.”

* Uma grande vantagem nos temos, Deus e seu Santo Espirito habita em nos. E maior eh Este que habita em nos do que qualquer inimigo. Deus esta do seu lado nas suas lutas emocionais, financeiras, espirituais, etc. Deus esta com voce e nao com o inimigo. E isto eh uma grande vantagem. E tem mais, Deus fara de seus inimigos degraus pelo qual voce pisara para subir cada vez mais. Por isso, tenha cuidado de como trata as pessoas, pois justamente aquela pessoa que voce achava que nao te serviria para mais nada, pode amanha ser sua “tabua de salvacao”.

* Quanto maior a doacao, o esforco, maior sera a recompensa. Como diz na Biblia: “na medida que medirdes seras medido”. Ainda da tempo de dizer sim a Deus e nao ao inimigo. Em outras palavras, ainda da tempo de fazer a coisa certa antes que o inimigo tome conta, sem voce perceber, do controle da sua vida. Infelizmente, ele sabe muito bem do que voce gosta e do que voce faz de errado e assim sera sua vida todos os dias ate que o Deus do de repente de alguma forma te mostre a verdade que voce evitou ver, e, finalmente fique livre, livre de tudo que te prendia: culpas, duvidas, medos. Deus esta esperando pelo seu sim para a liberdade total de todo o seu ser.


Biografia:
Escritora de centenas de textos. Textos mais focados na area de psicologia e auto-ajuda. Ja foi voluntaria em alguns sites/comunidades, respondendo emails de pessoas precisando de conselhos. EMAIL - llanemaiaa@gmail. BLOG - www.wirlane.blogspot.ie
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas SER LIVRE Lane
Crônicas DOR, MAL NECESSARIO Lane
Crônicas QUERO MUDAR Lane
Crônicas Nao tem igual Lane
Crônicas DOR, MAL NECESSARIO Lane


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última