Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Livre-se dos seus medos
Angelita Penalva

Os nossos medos, independente do que sejam, podem nos roubar um futuro de conquistas e consequentemente nossa felicidade. Eles nos privam dos nossos sonhos, que acabam sendo arquivados ou excluídos da nossa memória, para darem lugar a esse sentimento tão destrutivo.
O medo não nos deixa seguir em frente, é como se fosse uma força nos puxando para trás, quando na verdade deveríamos ir desbravando tudo e todos rumo ao que realmente desejamos e não ficarmos vivendo superficialmente, por conta de nossas frustrações provenientes desse medo de encararmos o desconhecido, o que estar por vir.
Claro que quando olhamos para o medo como precaução ou mesmo cautela, estamos sim nos precavendo de situações arriscadas que talvez pudessem nos acarretar algum transtorno, mas não é desse tipo de sentimento que estamos tratando aqui e sim do medo destruidor de conquistas.
Esse equilíbrio de quando temer ou ir em frente, tem muito a ver com o feeling de cada um. Situações adversas para uma pessoa, pode ser encarada como um simples desafio para outras. Por isso, a importância de meditarmos em relação a cada uma delas e tomarmos a decisão que venha em resposta ao nosso coração. Ouvirmos opiniões de outras pessoas próximas sempre ajuda, desde que vejamos como parâmetro de comparação e não deixarmos nos influenciar a ponto de decidirmos contra os nossos reais desejos.
Nos dias de hoje, o medo se tornou uma palavra frequente em nossa vida. Somos bombardeados diariamente com notícias que nos causam temor e insegurança. Não basta termos conquistados em várias áreas, como pessoal, financeira, etc, quando somos atingido por este tipo de sentimento, todo o nosso emocional é abalado e consequentemente atingirá a nossa vida em geral. Daí a importância de estarmos preparados com a nossa reserva mental de sentimentos de fé e coragem.
Existem vários tipos de medo: os traumáticos, os vivenciados por longos períodos, os que foram conquistados inconscientemente ou não, os que nos foram impostos geralmente pela criação que tivemos e tantos outros. Esse tipo de sentimento alimentado pela nossa mente diariamente, pode nos causar danos terríveis. Ele acaba nos consumindo por completo, aos poucos, como se não nos déssemos conta e quando vamos ver, já se tornou um hábito, ou melhor, um péssimo hábito, que por consequência acaba nos privando das boas coisas da vida.
O melhor tratamento para o medo, é enxertarmos sempre a nossa mente subconsciente de pensamentos de conquistas e vitórias. É como se fizéssemos uma reserva de bons sentimentos e quando precisássemos, eles estariam alí, no nosso estoque, pronto para nos atender.
Faça sempre o que lhe dá prazer, escute uma música, faça uma viagem, leia um livro, o que pode ser bom para uma pessoa talvez não seja para outra, então, corra atrás do que lhe faz bem. Encha tua mente de bons sentimentos, inclusive de coragem.











Biografia:
Angelita Penalva
Número de vezes que este texto foi lido: 52843


Outros títulos do mesmo autor

Contos Desenganos da alma Angelita Penalva
Artigos Natureza Angelita Penalva
Artigos Conto de natal Angelita Penalva
Artigos Desenganos Angelita Penalva
Artigos Tempo Angelita Penalva
Artigos Um céu de estrelas Angelita Penalva
Artigos Utopia Angelita Penalva
Artigos A Busca do Inexistente Angelita Penalva
Artigos A vida como ela é Angelita Penalva
Artigos O Eterno Retorno Angelita Penalva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54771 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última