A escalação dos meus onze Jogadores....
Meu Goleiro (01) é minha fé e minha maior defesa é crer que a vida é boa e inerente a intempéries peculiares dela, será cada vez melhor!
Meu Zagueiro (02) é a conversa franca, enfim, é o chamado “feedback” feito olho no olho que tem a função de corrigir as falhas sem entrelinhas ou conversas paralelas, mas é feito teti-a-teti.
O outro Zagueiro (03) é o chamado Libero (ou livre, ao pé da letra), Xerifão da Zaga e é como se fosse o Técnico em campo, Ele tem a função de fiscalizar o limite entre a brincadeira simples da brincadeira de mal gosto e, quando um oportunistazinho tenta ultrapassar o limite, Ele diz:
Aí não!
Na Lateral Direita (04) corre a minha educação de berço, minha simplicidade e honestidade infantil que, Ninguém consegue tirar de mim e esta sempre com a bola dominada e preparada para alçar na área, mas não é só isso, pois além de atacar sabe ajudar na defesa. Já na Lateral Esquerda (05), estão meus cursos preparatórios, ou seja, datilografia, informática básica, primeiro e segundo grau, palestras, Cipa's, etc. Exceto graduação, pois a graduação esta no meio campo e é uma espécie de Volante (06) que sabe tocar a bola e, eventualmente também sobe ao ataque e se aventura em alguma jogada mais ousada. Meu Camisa 10 (07) é minha ousadia minha motivação, minha força motriz interior em continuar a prosseguir, enfim, sabe dominar a bola, levantar a cabeça e fazer a jogada certa, bate falta, cobra os penalts e oferece dribles desconcertantes, em campo é invencível....
Ainda tenho outro Volante (08) no meio de campo que é um verdadeiro trator e não quer saber de brincadeira e Ele é meu “Espírito de Colaboração” que corre o campo inteiro e quando Alguém, em qualquer lugar precisar de minha ajuda e estiver no meu alcance, estarei lá!
No ataque (09) tenho meu metabolismo e com inspiração, ao toque de meu despertador, Eu pulo da cama e vou pras minhas atividades, suando a camisa atrás de oportunidades de gols, prevenindo a saúde, tomando a medicação certa e querendo viver. Já o outro atacante (11) é minha parte observadora que busca sempre oportunidades de negócio e nesse empreendimento não há bola perdida, pois, havendo chances de boas negociações, estarei próximo delas.
Finalizando.... meu Centroavante (11) é minha Religião, minha Família, minha crença, enfim, é presença de área, é gol, é golaço!!!!
Jecer de Brito
Escritor e Palestrante Motivacional
|