Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CASA DOS BICHOS
BICHOS
Ismael Monteiro

Resumo:
Mostra como é a casa dos bichos.

A CASA DOS BICHOS

     Eu moro na Casa dos Bichos. Aqui tem de tudo: aranhas, bezouros, vaga-lumes, hienas, hipopótamos, porcos, burros, girafas, fanáticos, etc.
     Quer conhecê-la? Vamos lá, então!
     Na entrada temos o tigre Fóssius! Ele coordena a entrada e saída dos animais. Seu lema é: “Esconda seu rabo, alguém pode ver”. Sua ajudante-mór é Medelena, uma espécie de macaca em extinção. Para fazer seu serviço, além de usar uma vassoura como meio de transporte, ela engata seu rabo em vários lugares para poder fazer o serviço mais depressa.
     No primeiro cômodo mora o Tibúrcios, uma espécie de curandeiro que atende os bichos doentes. Ao seu lado moram duas semi-peruas que estão fazendo curso para não serem peruas.
     O segundo cômodo é habitado por uma porca-tiradentes. Ela realmente trata os animais com dor de dentes receitando vários remédios que nem sempre surtem efeitos.
     - Tok, tok, tok, e eu, e eu? Ao lado, quem está esborrifando é a Perua-lição-de-moral, que recebeu uma cantada e não concordou.
     O terceiro cômodo abre as portas para mostrar duas cinderelas: - um casal de besouros, que ninguém sabe quem é macho ou fêmea! No terceiro andar mora Magnaflor também, uma espécie de girafa inconformada da vida.
     No quarto cômodo não mora ninguém. Dizem que era habitado por pombas prostitutas, que por excesso de amor, tiveram que se mudar.
     O quinto cômodo serve de pastagem para animais com fome, ou mais precisamente, um ponto de encontro para animais. Uma espécie de Petit-Fleur animalesca.
     Mas vamos adiante. O sexto cômodo serve de pousada para animais visitantes. Por isso, ali aparece de tudo: mariposas, patas selvagens, gatos amancebados, peixes que perderam o rio, tubarão sem mar e outros.
     O sétimo cômodo é o mais intelectual. Ali mora este que lhes escreve, ladeado de uma hiena idosa, uma loba selvagem com sua lobinha e um casal de pirilampos.
     O oitavo, nono e décimo-cômodos são habitados por bichos desconhecidos.
     Mas, é no décimo-primeiro cômodo que encontramos um animal digno de nota: é o macaco-rei Leonir, que por sua intelectualidade marcante acha-se envolvido num caso de amor com a pequinêz Alvissar, uma espécie de trombada de elefante.
     
     


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Haicais ANTICORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais ONDE MORA O POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais TAMANHO DA CORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais VOTOS À VENDA Ismael Monteiro
Haicais FIM DO POLÍTICO Ismael Monteiro
Poesias CONFISSÕES DE UM POLÍTICO Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais Política Ismael Monteiro
Haicais Noticias da política Ismael Monteiro
Poesias MAR DE LAMA Ismael Monteiro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61640 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61597 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61481 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61062 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59971 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59952 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59801 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas

Páginas: Próxima Última