Analisando a minha vida antes de iniciar os estudos da ciência logosófica, concluí que, apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, com relação às partes econômica, profissional e familiar, sentia, internamente, a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de superação, principalmente com relação aos aspectos moral e espiritual.
Baseado nas minhas experiências e observações pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não conseguem preencher os vazios internos produzidos pelo desvio dos grandes objetivos da vida. Para atender a esse objetivo, concluí que é imprescindível a aquisição dos conhecimentos transcendentes e atuar em conformidade com eles.
Nas seitas e correntes ideológicas nas quais me filiei, apesar da minha dedicação, não consegui nada que pudesse saciar a minha sede do verdadeiro saber e que pudesse atender às minhas necessidades internas e espirituais.
Apesar do fracasso das várias tentativas feitas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo que me orientasse no sentido de encaminhar melhor a minha vida para dar-lhe uma nova direção conforme a finalidade para a qual fui criado.
Quando tomamos consciência de que vivemos no erro, sentimos internamente a necessidade de conquistar elementos que nos ajudem a eliminar as causas que nos conduzem a ele. Sentimos, então, o despertar da consciência superior que contribui para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontram adormecidos no nosso interno.
Com os novos elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia, estou conseguindo ampliar os conceitos, selecionar os pensamentos que se encontram na minha mente, desenvolver os sistemas mental e sensível e edificar uma nova vida bem melhor do que a anterior.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org
|