Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SAUDADES
João Carlos Soares

SAUDADES
Já dizia o Menino Passarinho (L.V.) : " Quem não quiser ter saudades; Tire do caroço a semente.
Plante numa terra ruim; Onde bata um sol bem quente... Pois se plantar no molhado; Ela nasce, cresce e mata a gente! "
A saudade se caracteriza por ser um sentimento desolado, que basta a si mesmo... A aparente saudade de alguém se revela, como a saudade de si mesmo, em em outro tempo onde se era feliz, em um outro tempo que não existe mais...
A saudade paira entre a ilusão da espera e a certeza da perda! A essência da saudade é a perda consumada, definida e consciente, que teima esperar o regresso de um momento morto e sacramentado.
A menor possibilidade de reencontro é ausência / espera de amor, entretanto, saudade é saudade!
SAUDADE É PERDA... A SAUDADE É MORTA!
É uma esperança morta, que sabemos ser morta, e no entanto teimamos esperar o inesperado...
É o aborto de um feto que teima enjoar e chutar o ventre oco sem vida.
É a gengiva banguela, com um dente fantasma, que assombra em dores uma boca murcha e vazia.
A fé chega na marra, em ressurreição ou reencarnação, qualquer coisa que faça a gente encontrar novamente o objeto da nossa saudade; De qualquer jeito, qualquer modo ou em qualquer lugar...
É a esperança de um novo abraço, nem que seja num outro mundo, num outro corpo ou só em espírito.
Saudade é a certeza de que apenas o amor não foi suficiente o bastante para que a gente ficasse juntos. E a gente... A gente se perdeu para sempre... A gente não se encontra mais... Onde quer que procuremos, agora a unica coisa que a gente encontra na vida é algo que mal se explica...saudade...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Crônica de elevador João Carlos Soares

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54746 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54707 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54604 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54480 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54428 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54424 Visitas
Amores! - 54379 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54371 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54314 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54284 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última