Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As aparências enganam e as circunstâncias também
Nasral Gomes

Passava um pouco das oito horas da manhã de um dia de semana, numa universidade estadual do Paraná. O dia estava ensolarado, com nuvens finas cobrindo o céu em vários pontos. As aulas estavam começando, os funcionários estavam abrindo as secretarias, havia vários alunos chegando e a rotina de mais um dia de aula se descortinava com toda a alegria e o burburinho que a multidão de jovens imprimia aos corredores do frio edifício de tijolos à vista.
       As zeladoras estavam preparando os materiais de limpeza, com seus uniformes azuis e seus cabelos presos para trás. Um rapaz muito pálido, um pouco suado e com aparência de doente, abordou uma delas, que se encontrava perto de uma escadaria:
— Bom dia. Os sanitários ainda não foram abertos e eu estou passando muito mal. Eu não quero sujar o chão. Você poderia me arrumar um balde? — Disse ele, com uma voz trêmula e baixa.
— Ah sim — Respondeu a zeladora, enquanto se dirigia rapidamente à pequena despensa que se localizava embaixo da escadaria e onde havia um tanque em que sua colega molhava alguns panos. — Ô Zefa, tem um rapaz que vai vomitar ali fora, arrume um balde, pelo amor de Deus! Eu odeio limpar vômitos do chão...
— Eles estão ali no canto.
     Ela pegou um balde preto e foi correndo para fora.
— Ei, Cida, espere, isso aí é uma lixeira! Leve este aqui. — Disse a colega, apressando-se em pegar um outro balde e ir atrás dela.
     A lixeira foi entregue ao rapaz. Ele a posicionou ali mesmo, perto da zeladora, onde não estava visível para os outros estudantes, desabotoou a calça nervosamente e se sentou, jogando-se com a bunda encaixada na boca da lixeira. No mesmo instante, ouviu-se o estrondo de uma explosão líquida de diarreia e um intenso fedor pútrido com notas de azedo tomou conta de todo o espaço circundante à escadaria, podendo ser sentido até no andar de cima.
     Cida ficou ali parada, estática e chocada, ladeada por Zefa, que segurava um balde verde com alça e não compreendia o que via. O rapaz, depois de realizar sua necessidade urgente e desesperadora, apresentava um semblante de alívio.
— Olha, eu agradeço muito a vocês. A essa hora eu estaria todo borrado, fedorento e passando o maior vexame dentro do ônibus voltando para casa... Vocês salvaram meu dia! Se não for abusar da boa vontade, tem algum papel por aí para eu me limpar? — Disse ele olhando para as duas mulheres com jeito de estátua e olhos arregalados na sua frente.
— Ele não ia vomitar? — Perguntou Zefa, ainda sem conseguir acreditar muito bem no que acabara de presenciar.
— Não. Quem vai vomitar sou eu. — Respondeu Cida, que já não suportava mais a náusea que a cena lhe provocara. — Dê-me esse balde aqui.


Biografia:
Olá a todos ! É com muito prazer e muito frio na barriga que eu passo a fazer parte deste maravilhoso site de literatura. Frio na barriga por duas razões. A primeira é por eu ser um escritor amador no meio de vários grandes talentos literários. A segunda é por eu trazer aqui um tema ainda pouco explorado na literatura: a escatologia. Essa é a maior paixão da minha vida e é muito gratificante para mim poder compartilhar com o mundo as emoções e inspirações que povoam minha alma desde sempre. Há anos eu recolho escritos escatológicos pela Internet. São textos pungentes que apresentam mesclas de diferentes sentimentos humanos, especialmente o humor e o desespero. Agora, eu passo a dar a minha contribuição pessoal a esse universo. A todos os que apreciam o tema de alguma forma ou têm apenas curiosidade, desejo uma ótima viagem pelo meu mundo ! Abraços. Nasral Gomes
Número de vezes que este texto foi lido: 52802


Outros títulos do mesmo autor

Contos A Vingança Nasral Gomes
Contos Desabafo de uma Escatófila Nasral Gomes
Crônicas As aparências enganam e as circunstâncias também Nasral Gomes


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última