Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A gratidão
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A gratidão

Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais. Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

Ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial.

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus.

Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.
Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.

Pude comprovar nas minhas experiências e observações com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.
     Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61695


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A influência dos pensamentos em nossa vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A vida é um vastíssimo campo experimentald Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os conhecimentos transdendentes Sinval Martinho Lacerda
Artigos A Lei de Evolução Sinval Martinho Lacerda
Artigos Preconceitos Sinval Martinho Lacerda
Artigos A criação de uma nova individualidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos O poder superior Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca do conhecimento da própria realidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos A superação individual com a participação da consciência Sinval Martinho Lacerda
Artigos Transcendência da Obra Logosófica Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 151 até 160 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Barreiras - Maria 62071 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 62070 Visitas
O Vento e a Água - José Ernesto Kappel 62070 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 62069 Visitas
AMOR - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62067 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 62065 Visitas
Despedida à uma amiga - Keiti Matsubara 62065 Visitas
A Chegada - José Ernesto Kappel 62065 Visitas
Contribuição de baixa renda ao INSS: - Alexandre Triches 62063 Visitas
Caminho do Tempo - José Ernesto Kappel 62063 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última