Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A gratidão
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A gratidão

Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais. Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

Ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial.

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus.

Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.
Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.

Pude comprovar nas minhas experiências e observações com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.
     Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65799


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O despertar da consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Poesias Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Martinho Lacerda
Poesias As Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Como refazer a vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos O que é Logosofia? Sinval Martinho Lacerda
Artigos A ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 161 até 170 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A Poética do Sentir - Flora Fernweh 66015 Visitas
Reflexões sobre o Movimento Rosa Branca - Roberto75 66013 Visitas
Amizade. - Jonas de Barros Vasconcelos 66010 Visitas
O Alpendre - Augusto Nesi 66010 Visitas
haicai 3 - Deborah Valente Borba Douglas 66009 Visitas
HUMANUS VÍRUS SEC. X X I - Martinho Ferreira de Lima 66009 Visitas
A TRÍADE DO INFERNO - Ruy Câmara 66008 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 66007 Visitas
Homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello - Terezinha Tarcitano 66005 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 66005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última