Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Curso de Homeopatia:
Educação Profissional de Nível Básico
Eliete M M Fagundes

Resumo:
Professora profissional de Homeopatia estimula novas carreiras por meio do curso livre, incluindo a Homeopatia

A partir da Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos de Ciência da Homeopatia são livres, passando a integrar a modalidade de Educação Profissional de Nível Básico, conforme o Artigo 42 da referida Lei, além da Lei nº 11.741/08. Além do gênero de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria “Curso Livre”, que atende à população com o objetivo de oferecer educação básica e rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, de acordo com Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho. Exemplos: informática, atendimento, secretariado, webdesign, segurança, idiomas, culinária, corte & costura, estética, beleza, terapias complementares etc.
As entidades que oferecem estes tipos de cursos têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com esta Lei e Decreto nº 2.208/97. Conforme a LDB, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos chamados “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Esses certificados têm validade legal para diversos fins. Além disso, a jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido favorável no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
As pessoas que fazem o Curso de Homeopatia se qualificam mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas. Além disso, s aposentados têm a oportunidade de reiniciar um novo ciclo de trabalho e os que estão desempregados preparam-se para o mercado de trabalho.
Considerada como o segundo sistema terapêutico mais utilizado do mundo de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e reconhecido pelo Ministério do Trabalho como uma terapia integrativa, a Homeopatia é capaz de oferecer soluções, muitas vezes definitivas, para vários tipos de desarmonias, sejam mentais, emocionais e físicas. Ao estudar a matéria das personalidades e os princípios da ciência da Homeopatia, o interessado terá condições de ampliar este conhecimento para todos os reinos da natureza. Esta abordagem é inédita na Homeopatia mundial.

Professora Eliete M M Fagundes
cursohomeopatias@terra.com.br     
www.homeopatias.com


Este texto é administrado por: Homeopatias.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Homeopatia e a Obesidade Eliete M M Fagundes
Artigos Doses homeopáticas Eliete M M Fagundes
Artigos Curso de Homeopatia: Eliete M M Fagundes
Artigos Homeopatia: Eliete M M Fagundes
Artigos A Homeopatia e as peculiaridades individuais Eliete M M Fagundes
Artigos Dengue: tratamento com Homeopatia Eliete M M Fagundes


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54603 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54548 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54275 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54250 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54238 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última