Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Pecado Merece a Punição de Total Destruição
D. M. Lloyd Jones

Por D. M. Lloyd Jones

O pecado merece a punição de total destruição: "Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara algum remanescente, já como Sodoma seríamos e semelhantes a Gomorra". O que aconteceu com aquelas cidades? Sodoma e Gomorra, cidades da planície, haviam sido totalmente destruídas. Há uma passagem em Gênesis onde Abraão, olhando do topo das montanhas para baixo, onde ele havia vivido, viu à distância essas cidades suntuosas, as quais haviam sido tão prósperas, tão cheias de alegria, prazer e de pessoas se divertindo, e que, de repente, desapareceram! "Eis que a fumaça da terra subia, como a fumaça duma fornalha" (Gênesis 19:28). Destruição total! E o profeta diz aqui que, no que nos diz respeito, é exatamente isso que merecemos.

O princípio que estou extraindo desta declaração é que, de acordo com o ensinamento bíblico, esta é a verdade a respeito de cada um de nós como indivíduos. Deus enviou seus anjos para destruir as cidades da planície como punição pelo seu pecado. Ló havia apelado a este povo, e tentado convencê-lo a parar com seus maus caminhos, mas não quiseram escutá-lo. E finalmente Deus disse: destruirei essas cidades por causa do seu pecado, seu mal e sua iniquidade.

E como já vimos, o profeta Isaías diz aqui aos seus contemporâneos: se fôssemos receber o nosso merecimento, isso é o que receberíamos - total destruição, sem sobrar nada.

Este é um ponto muito importante. Isaías nos está afirmando que não há súplica alguma que possa ser oferecida. Nada pode ser dito a favor do abrandamento da sentença e da ira de Deus - nada. E quero enfatizar isto: essa é sempre a primeira grande afirmação do evangelho cristão. Antes de nosso Senhor vir, João Batista apareceu. O que ele pregava? Ele pregava "o batismo de arrependimento, para remissão de pecados" (Marcos 1:4). Aqui estava o precursor; aqui estava a preparação para o evangelho. Ou, se preferirem, a lei vem primeiro, depois o evangelho, pois "a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1:17). Arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo -é essa a ordem.

Aqui, então, está o primeiro passo. Precisamos compre ender que, como parte da raça humana, não merecemos nada menos que total destruição. Admitimos isso? Sou autorizado a fazer esta pergunta pois escuto muitas pessoas falarem: "Por que Deus não faz nada a respeito? Por que Deus não pára as guerras? Por que Ele não dá um fim a tudo isto, tudo aquilo ou aquilo outro?" Culpam a Deus pela condição em que o mundo se encontra. Mas, minha mensagem é esta, enquanto homens e mulheres falarem assim, não há esperança alguma. O primeiro passo é fazer o que Isaías faz aqui a favor dos filhos de Israel, isto é, admitindo que eles não têm nada a pleitear, que eles não podem pedir por nenhum abrandamento, confessar que, se recebessem seus merecimentos, seria total destruição.

Contudo, com que fundamentos digo isto? Deixem-me dá-los a vocês. Por que homens e mulheres não merecem perdão algum? Bem, olhem para o homem e a mulher como eram no princípio. Colocarei isto diante de vocês. Tornarei vocês membros do júri. Que defesa há para Adão e Eva, criados à imagem de Deus, no Paraíso, em perfeição absoluta, com a amizade e o companheirismo de Deus, com todas as bênçãos que qualquer um poderia desejar? O que fizeram? Deliberadamente se rebelaram contra Deus; desobedeceram-nO e colocaram sua própria vontade à frente da vontade dEle. Haveria qualquer desculpa para eles? Poder-se-ia oferecer algum argumento a favor deles?

Alguém pode alegar que o fizeram na ignorância. Mas isso não é verdade - eles foram avisados; foram prevenidos. Nada pode ser dito a favor deles. Não tinham como se desculpar, e não somente mereciam ser expulsos do Paraíso, como também destruídos total e eternamente.

Entretanto, o que dizer sobre os homens e as mulheres desde então? Bem, não seria exatamente a mesma coisa? O que pode ser dito a favor da humanidade? Qual a súplica à qual recorrer como um tipo de mitigação da sentença de Deus para com o pecado? Não podemos alegar ignorância. Ninguém poderá dizer: "Eu não sabia". O que Deus espera de nós está de forma muito simples e clara na Bíblia, bem como o estilo de vida que Ele quer que vivamos. Há os Dez Mandamentos. Eles têm sido conhecidos através dos séculos.

Mas, mesmo se Deus não tivesse dado a lei a Moisés, Seu servo, todos nós temos uma consciência, e nossa consciência nos deixa sem desculpa alguma. Em todos nós há um senso do certo e do errado, do bem e do mal, e todos nós precisamos confessar que, mesmo sabendo que algo era errado, ainda assim o fizemos, e mesmo sabendo que algumas coisas eram certas, ainda assim não as fizemos. "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço" (Romanos 7:19). Temos, deliberadamente, desconsiderado a voz de nossa consciência. Temos rebelado contra este monitor interno que nos advertiu e nos condenou com antecedência. Portanto, não há desculpa.

E não somente isso, temos a história nos falando. Temos a história registrada na Bíblia, e a história secular também o confirma. Temos lido a respeito do que acontece com as pessoas e as nações que desobedecem a Deus. Está tudo aqui à nossa frente. Vimos o que aconteceu até mesmo com o próprio povo de Deus, os filhos de Israel, mesmo sendo eles a menina dos Seus olhos. Quando O desobedeciam, eram carregados para o cativeiro e sua cidade era destruída. Está tudo aqui diante de nós, na Bíblia. Vemos também isso no caso de grandes homens: pecaram e sofreram. Está tudo contido nas biografias; está em todo lugar. A experiência da raça humana nos diz que a vida pecaminosa é uma vida de insensatez; uma vida suicida, uma vida que leva à miséria e penúria, e por fim, desespero. Sabemos tudo isso, e mesmo assim, em detrimento desse conhecimento, ainda persistimos no erro.

Acima de tudo isto, porém, está a oferta graciosa do evangelho cristão. Apesar de nos termos desviado e de termos trazido nossos problemas sobre nossas próprias cabeças, Deus falou e disse: mesmo que você tenha feito isto, Eu o receberei de volta. Eu o perdoarei. Dar-lhe-ei um novo começo. Mandarei meu Filho para lhe salvar.

A oferta do evangelho está diante de nós. Mas o mundo a rejeita. Nosso Senhor, Ele mesmo, deixou isto claro nestes termos: "E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19). Ora, aqui está a evidência. O evangelho nos está encarando, a luz veio, mas apesar disso, qual a atitude dos homens e das mulheres para com o próprio Deus? E arrogante e crítica; é uma atitude de desprezo.

"Se há um Deus," diz a pessoa moderna, "por que Ele não pára as guerras? Por que Ele não está fazendo isto ou aquilo?" Homens e mulheres se levantam e criticam a Deus, e se aventuram a colocar suas opiniões arrogantes diante dEle. Não seria essa a pura verdade? A despeito de tudo que temos considerado, eles não somente desobedecem a Deus deliberadamente como o fazem jactanciosamente, pensando serem espertos. E não somente isto, eles desafiam a Deus. Levantam-se contra Ele e dizem: "Que Deus faça o pior que puder; não temos medo". Eles pensam que estão no controle! E acima disso tudo, como já os lembrei, rejeitam a oferta graciosa de Deus no evangelho de Seu Filho amado. Então, o que poderia ser dito? Repito: que defesa pode ser apresentada a favor da raça humana? O que se pode dizer, como lenitivo, com relação à sentença de Deus sobre o pecado? O que pode ser dito para que Deus pare de punir homens e mulheres como merecem com "eterna perdição, ante a face do Senhor (2 Tessalonicenses 1:9)? Que bases para queixas poderia haver se Deus destruísse toda a raça humana como destruiu Sodoma e Gomorra?


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Árvore Boa e a Má D. M. Lloyd Jones
Artigos O que Fazer da Nossa Pecaminosidade? D. M. Lloyd Jones
Artigos Um Evangelho Mais Aceitável? D. M. Lloyd Jones
Artigos Denuncie o Falso Ensino D. M. Lloyd Jones
Artigos Para o Propósito de Deus o Ser Humano é um Fracasso D. M. Lloyd Jones
Artigos Espírito de Escravidão D. M. Lloyd Jones
Artigos "Ai da Nação Pecadora" D. M. Lloyd Jones
Artigos Ele Desceu por Nós D. M. Lloyd Jones
Artigos O Que Vem Primeiro: a Comunhão ou a Doutrina? D. M. Lloyd Jones
Artigos Somente Repetição de Palavras Não Basta D. M. Lloyd Jones

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57970 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57621 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55894 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55207 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55171 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54947 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54930 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54909 Visitas

Páginas: Próxima Última