Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Chão Seco"
Vinícios Gonsalo

Este lugar estava no centro mais fervilhante e desolador do planeta, que chamamos este de fonte da vida!

Um pedaço de terra esquecido até mesmo pelo mais miserável ser rastejante do trópico, os ventos que lá sopravam só levavam as poeiras colhidas por este nos diversos cantos dos hemisférios...

Hemisfério? palavra estranha para este povo, que reza para estarem vivos e contemplar a próxima chuva..
Chuva esta que parecia lenda para os mais jovens já cansados de tanto esquecimento. Fico aqui pensando o que este povo iria achar se pudessem pelo menos ler a palavra "hemisfério", se tivessem a sorte de seus patrões...
Será que eles iriam ver a beleza de ler um dia? poder repetir uma palavra tão diferente.. Hemisfério, eles conseguiriam ver beleza nesta palavra? ou logo procurariam saber o seu significado? ou ainda tentariam escreve-la sem o H, pois não encontrariam utilidade para esta letra tão insignificante.. mas também tem o risco desses pobres "mas não de espirito", manterem esta letra Muda só para lembrarem que seu grito, também é calado por outras letras com o som mais definido que a sua..
Talvez nem letra e nem chuva irão cair do céu este ano, só ira cair sobre o solo os raios fumegantes do astro Rei, a majestade do sertão, que rasga o chão do alto da montanha até o chapadão! este astro com certeza acompanhará os passos tortuosos da vida nazarena do sertanejo Bravo, desbravando as selvas das caatingas e vai recolhendo as migalhas, a fim de acalmar a onça que vive dentro das tripas de suas crias..
Crias como as das feras, que aprendem a seguir os passos calejados de seus pais e irão enfrentar o Sertão e seguir uma vida sem dó, tirando leite de pedra.. se virando com for, no meio da caatinga da dor!

Vinicios Gonsalo


Biografia:
Sou apenas mais um ser em meio a um universo grandioso e cheio de energia, na qual se expande em tamanho e em sentimento. Cada vez mais engole outros mundos e estrelas, fazendo assim com que esses outros espaços também façam parte da sua própria natureza inconstante, natureza esta que exprime um mistério obscuro em que os sábios mais ambiciosos matariam e morreriam para descobrir os seus segredos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Romance O Perfume do meu Sertão Vinícios Gonsalo
Poesias "Chão Seco" Vinícios Gonsalo


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última