Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Cuidado com o Breve Deleite
D. M. Lloyd Jones

Por D. M. Lloyd Jones

O Evangelho não visa a denunciar o prazer e a satisfação; na verdade, o Evangelho oferece alegria maior do que qualquer outra coisa a pode oferecer. Mas o Evangelho não se contenta em testar as ações somente através desse padrão único. Deseja conhecer a natureza das alegrias ou prazeres, se ela é boa, se é verídica e se é bela. Os homens e mulheres de hoje não gostam de usar os processos de raciocínio e discernimento. Quais crianças, desejam fazer o que gostam. Por conseguinte, aborrecem a disciplina e a necessidade de enfrentar dificuldades. Fazem objeção à incomodidade de terem de enfrentar questões da verdade, do bem, do mal e da beleza. Fazem o que querem fazer, sempre estribados na ideia de que está certa a auto-expressão. Têm um único padrão de valores, o do prazer. Contentam-se com um só teste — é agradável? Não é tal atitude inteiramente suicida, a julgar pelo verdadeiro padrão da natureza humana? Se você deseja meramente satisfazer à concupiscência e à paixão pelo prazer, então que apele para o culto moderno. Porém, se você deseja que a totalidade do seu ser ganhe desenvolvimento e expressão, considere a sugestão antes exposta como sugestão feita pelo próprio inferno.

Entretanto, apliquemos o teste prático. Leia a Bíblia. Davi, o rei de Israel, mostrou seu lado melhor e mais elevado, expressando seu verdadeiro «eu», quando aplicou o teste único do prazer na questão de Bate-Seba, tendo-se feito, assim, ladrão e homicida? Agostinho deu mais fiel expressão a si mesmo, quando ainda era um filósofo imoral, ou depois, quando se tornou o crente disciplinado e fiel que ele foi? Medite sobre todos os membros do nobre exército de santos e mártires que se negaram a si próprios e obedeceram ao ensino do Evangelho! Compare-os e contraste-os com os sensuais. . . libertinos da história.A maneira correta de expressar o próprio «eu» é o caminho da disciplina e da ordem, o caminho da razão e da oração. Você terá um «eu» que se expressará com dignidade e que se desenvolverá com o passar dos dias.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Qual é a Sua Reação à Cruz? D. M. Lloyd Jones

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 81 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti - Vander Roberto 21 Visitas
🔵A mansão dos mortos - Rafael da Silva Claro 19 Visitas
🔴 Feiquinius - Rafael da Silva Claro 9 Visitas

Páginas: Primeira Anterior