Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Poder e Honestidade
Política
Luiz Fernando Silva dos Santos

Resumo:
Este breve texto expressa os reais motivos pelos quais as pessoas honestas são '' obrigados'' a abdicar dos a fazeres que lhes foram incumbidos.

Presidente do STF Joaquim Barbosa vai se aposentar em junho, diz estar cansado, alega precisar de mais tempo com a família e todas aquelas frases prontas e protocoladas que nós sabemos que estão no roteiro de qualquer despedida sem causa.
          A Verdade é que não existe cansaço, e sim medo. Como uma ilha Joaquim Barbosa se vê cercado por todos os lados, não de água, mas de lobos, e lobos ferozes que ameaçam consumir sua carne sem deixar vestígios.
          Os ‘’olhos famintos’’ da politica brasileira não aceitam que alguém honesto tenha poder, isso não condiz com o cotidiano da cultura deste país. É no mínimo estranho que alguém que se empenhou tanto em punir toda aquela ‘’quadrilha caipira’’ do esquema MENSALÃO, de uma hora para outra simplesmente anuncia sua aposentadoria.
          Talvez o ministro Joaquim tenha se lembrado de alguns fatos que marcaram a política brasileira: Tancredo Neves assassinado por ser o primeiro presidente civil após o regime militar, a morte de Ulysses Guimarães num acidente de Helicóptero e que até hoje não teve explicação uma vez o deputado era a favor das eleições diretas, e assim poderíamos citar muitos.
          Não sou especialista em questões que envolvam o poder legislativo, executivo e judiciário, não entendo de política nem áreas a fins, mas faço parte daqueles que não são facilmente enganados, aqueles que o sistema não conseguiu implantar o medo e ainda tenho fé, não no país, mas sim nas pessoas de bem que aqui estão e as que virão.
          Então Senhor presidente do STF Joaquim Barbosa, analisando superficialmente a vossa aposentadoria forçada, acredita-se que ficará implícito no contexto desta história que o poder e a honestidade têm destinos paralelos, ou seja, nunca se cruzam.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Poder e Honestidade Luiz Fernando Silva dos Santos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54795 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54657 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54553 Visitas
Amores! - 54519 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54503 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54495 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54458 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54418 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54390 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última