Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Poder e Honestidade
Política
Luiz Fernando Silva dos Santos

Resumo:
Este breve texto expressa os reais motivos pelos quais as pessoas honestas são '' obrigados'' a abdicar dos a fazeres que lhes foram incumbidos.

Presidente do STF Joaquim Barbosa vai se aposentar em junho, diz estar cansado, alega precisar de mais tempo com a família e todas aquelas frases prontas e protocoladas que nós sabemos que estão no roteiro de qualquer despedida sem causa.
          A Verdade é que não existe cansaço, e sim medo. Como uma ilha Joaquim Barbosa se vê cercado por todos os lados, não de água, mas de lobos, e lobos ferozes que ameaçam consumir sua carne sem deixar vestígios.
          Os ‘’olhos famintos’’ da politica brasileira não aceitam que alguém honesto tenha poder, isso não condiz com o cotidiano da cultura deste país. É no mínimo estranho que alguém que se empenhou tanto em punir toda aquela ‘’quadrilha caipira’’ do esquema MENSALÃO, de uma hora para outra simplesmente anuncia sua aposentadoria.
          Talvez o ministro Joaquim tenha se lembrado de alguns fatos que marcaram a política brasileira: Tancredo Neves assassinado por ser o primeiro presidente civil após o regime militar, a morte de Ulysses Guimarães num acidente de Helicóptero e que até hoje não teve explicação uma vez o deputado era a favor das eleições diretas, e assim poderíamos citar muitos.
          Não sou especialista em questões que envolvam o poder legislativo, executivo e judiciário, não entendo de política nem áreas a fins, mas faço parte daqueles que não são facilmente enganados, aqueles que o sistema não conseguiu implantar o medo e ainda tenho fé, não no país, mas sim nas pessoas de bem que aqui estão e as que virão.
          Então Senhor presidente do STF Joaquim Barbosa, analisando superficialmente a vossa aposentadoria forçada, acredita-se que ficará implícito no contexto desta história que o poder e a honestidade têm destinos paralelos, ou seja, nunca se cruzam.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Poder e Honestidade Luiz Fernando Silva dos Santos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69021 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57565 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55847 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55132 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55086 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54966 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54906 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54839 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última