Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Zeco, o órfão - cap. IV
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
Ainda há quem preserve os bons costumes e educação...

ZECO, O ÓRFÃO
Capítulo IV
INTIMIDADES
Os dias voltaram a correr normalmente. Rodrigo cumpria fielmente o que prometera a Zeco sobre o que ocorrera na residência dele no sábado. Semana puxada, como muitos trabalhos e provas. Zeco, como era peculiar, sempre se destacava. Era uma quinta-feira e haveria exame de Educação Física. Antes de se iniciarem os testes, Paulo André foi taxativo:
- Hoje não quero disputas em torno de Zeco. É prova e os times eu os formarei e não aceito reclamações.
Ouvindo isto do professor, Zeco disse:
- Apoiado, professor. Deveria agir sempre assim. Perdoe-me a insolência de falar desta maneira, é que já estou exausto com tantas disputas em torno de minha pessoa. Perdão mesmo, certo?
- Fique tranquilo, Zeco. Nada há para desculpar.
Tudo ocorrera com tranquilidade. No final, Zeco pegou seus pertences para ir embora , no entanto Miriam, uma colega de classe, pediu para falar com ele em particular.
- Pois não, Miriam. Sou todo ouvidos!
-Nem sei, Zeco, por onde começar, estou nervosa...
- De quê se trata? –Zeco perguntou.
- Coisa minha e que passará a ser sua também – Afirmou Miriam – Estou com medo de relatar... ai, meu Deus!
- Posso ajudá-la, Miriam? – Pediu Zeco.
- E você sabe de quê se trata?
- Mais ou menos. Vou direto ao assunto, caso não seja o que estou pensando, desculpe-me...
- Está bem, ajude-me, por favor...
-Você quer me pedir em namoro, não é isto?
Miriam procurou um lugar para se esconder, mas não achou. Estava vermelha de vergonha.
- É isto ou não? –Insistiu Zeco.
Miriam tomou coragem.
- É... É isto mesmo. Quer me namorar?
Quem ficou agora numa situação desagradável foi Zeco. Ele aventurara o assunto, porém não tinha certeza se era realmente o que Miriam desejava falar.
- Sinceramente? Olha, posso até namorar você, contudo não são estes meus propósitos no momento. Minha cabeça fervilha de problemas, eu não seria neste instante um bom companheiro.
- Puxa! Está me dando um fora? – Reclamou Miriam.
- De forma alguma. Você é a garota mais bonita desta escola, gosto muito de você... é que o momento para mim é inadequado. Estou envolto numa série de problemas para que sejam resolvidos. Minha cabeça não vai encaixar-se bem entre nós agora.
- Posso saber do que se trata? –Quis saber a garota.
- Questões de família, minha amiga. Não gostaria de remoê-los neste momento.
- Você é tão lindo! Estou perdidamente apaixonada por você e faz tempo...
- Se você quer alguém ao seu lado que não se encontra preparado para dar-lhe a devida atenção de um namorado, então eu aceito!
Miriam estava pouco preocupada com este detalhe. Ela sabia que havia muitas outras com este mesmo objetivo na escola e estavam conspirando sobre o assunto, assim não deveria perder tempo.
- Eu não me importo. Sei que um dia tudo passa e eu o terei como desejo. Então, posso já considerá-lo meu?
- Pode!
Ali mesmo se abraçaram e deram o primeiro beijo. Não foi um beijo assim tão apaixonado, não obstante foi um beijo.
- Eu o amo, Zeco. Com tempo você me amará também...
- Farei força para que isto aconteça logo!
Despediram-se. Cada qual seguiu seu destino. Porém, antes de chegar em casa, Miriam pegou o celular e ligou para ele.
- Oi, Miriam, fala...
- Lembrei-me do trabalho de Geografia para amanhã. O professor disse que poderia ser em dupla. Vamos fazê-lo juntos?
- Ótima ideia! Espero por você amanhã bem cedo em minha casa. Faremos o trabalho juntos. Disse Zeco.
Na verdade, Miriam já havia o trabalho pronto, o que ela desejava era estar perto do namorado.
No dia seguinte, às 8 horas da manhã, Miriam era recebida por Zeco. Zeco acabara de acordar, estava de caução e sem camisa. A garota suspirou...
- Desculpe-me, Miriam, recebê-la assim. É que acabei de acordar.
- Não tem importância... Você tem um físico lindíssimo – Elogiou a garota.
- Ah, isto é bondade sua, são seus olhos apaixonados, nada mais...
- Nada disso – Confirmou Miriam – Nunca vi um garoto tão lindo quanto você. E o melhor, é que é meu...
Zeco sorriu. Quis abraçá-la e beijá-la, então lembrou-se de que nem havia ainda escovado os dentes.
- Espere-me aqui na sala. Vou subir, tomar um banho, escovar os dentes, pôr uma roupa adequada e já desço.
E pé ante pé subiu as escadas até seu quarto. Nem se ligou que deixara Miriam sozinha na sala e não se preocupou com a porta, deixou-a aberta. Despiu-se e entrou no banheiro. O banho estava uma delícia... Miriam, louca para vê-lo totalmente desnudo, não perdeu tempo. Com muito cuidado subiu as escadas e se deparou com a porta do quarto aberta. Pronto, era tudo quanto desejava. Entrou no quarto e ficou a observar Zeco tomar banho, recostada à porta do banheiro. Zeco nem percebeu a presença de Miriam ali... Tomava banho e cantava alegremente. Só se deu conta quando Miriam falou:
- Que corpo lindo e que linda voz!
Pego de surpresa, Zeco tentou esconder as partes íntimas com as mãos, porém era tarde... Miriam a tudo tinha visto e estava encantada.
- Que abelhuda que você é... você é doida, é? – Perguntou Zeco – Saia já daí, não lhe dei permissão para invadir minha privacidade.
Contudo Miriam não estava disposta a recuar.
- Que tolice! Você tem um corpo lindo, as partes íntimas são de fazer inveja a qualquer garoto. Você é meu namorado e não vejo nada demais em vê-lo assim.
- Mas eu vejo... Não fui educado desta forma, dentro deste esquema de libertinagem. Por favor, volte para sala, espere-me lá. Você foi afoita demais... Francamente, não gostei disto, não gostei mesmo.
- Como você é babaca! – Disse Miriam – Santo Deus!
Não tendo outra alternativa, Miriam retornou até a sala e lá esperou que Zeco descesse, o que não demorou muito. Logo veio e trajado adequadamente.
- O que você fez foi imperdoável – Afirmou Zeco – Não quero mais namorar você. Vá embora!
A garota não esperava por esta reação do namorado, ficou incontrolável.
-Perdoe-me, fui invadida por grande curiosidade, somente. Isto não mais se repetirá, prometo!
Zeco estava irredutível.
- Vá embora, eu faço meu trabalho sozinho.
- Zeco, pelo amor de Deus, perdoe-me... Não sei o que deu em mim... Perdi a cabeça, foi isso – Implorava Miriam, aflita.
- Perdeu a cabeça e o namorado. Sem chances, vá embora. Não quero problemas para mim, basta os que já tenho. Eu disse: vá embora e me esqueça!
Inconsolável, Miriam abandonou o recinto. No portão, ao despedir-se, pediu mais uma vez:
- Pense melhor, foi um ato impensado de minha parte, não se repetirá, eu juro. Eu amo você!
Zeco manteve a decisão.
- Pelo ato impensado, perdeu o namorado. Não há mais volta. Tchau!
E bateu o portão. Miriam voltava aos prantos para casa, arrependidíssima do que fizera. Súbito, um pensamento assanhou sua mente: “Deus meu, será que ele é gay?” Em dúvida, entrou em casa e buscou esquecer o incidente.
Zeco ficara chateadíssimo com o que acontecera. Com a mente atribulada, fez o trabalho e se arrumou para ir à escola. Almoçou no lugar de costume e logo estava a entrar no colégio. A primeira pessoa que encontrou foi Rodrigo e o chamou para conversar. Contou-lhe do que ocorrera, precisava do apoio do amigo.
- Sem dúvida, ela foi bastante libertina e atrevida. Mal começa o namoro e já põe as garras de fora. Você fez muito bem em não prosseguir, em seu lugar eu tomaria a mesma atitude.
- Obrigado, amigo, eu queria ouvir isso mesmo. Só uma coisa me preocupa...
- O quê? – Indagou Rodrigo.
- É que ela pode pensar que sou gay e, se assim o fizer, vai ficar chato para mim.
- Responda-me uma pergunta – Propôs Rodrigo.
- Diga – Disse Zeco.
- Você é gay?
- Claro que não! – Respondeu Zeco.
- Então manda Miriam ir catar coquinho...
Ambos riram a valer. Fazia tempo que Zeco não sorria daquele jeito, até ele mesmo ficou surpreso.
- Uau! – Falou Zeco – As coisas começam a melhorar para mim...
- Não compreendo – Asseverou Rodrigo.
- É que fazia tempo que eu não ria tão livre, tão espontâneo – Contou Zeco.
- Deus seja louvado! – Replicou Rodrigo – Manda mesmo Miriam ir catar coquinho...
E ambos tornaram a rir, desta vez até mais explosivos que antes...
Zeco descobrira em si que estava pronto para enfrentar o que viria pela frente. Houvera superado os últimos acontecimentos negativos em sua vida.
O sol iria brilhar ainda mais e a lua iria clarear suas noites de solidão.
FIM DO CAPÍTULO IV


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52848


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MISSIVA POÉTICA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1076.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última