Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Amor de Deus
James Smith

Por James Smith

Que assunto pode ser comparado com o amor de Deus? Que assunto é tão doce, tão profícuo, tão cheio de maravilhas!

Deus , amando o seu povo.
O infinito, amando o finito.
O Criador, amando sua criatura.
O Altíssimo Deus, amando um verme.
O Santo, amando o profano.
O Soberano, amando o rebelde.

O Deus Eterno, ama pobres pecadores em seu Filho. Porque Deus nos coloca em Cristo, e lá ele nos abençoa, nos salva e nos ama com um amor infinito.

Eu quero pensar mais, meditar por um tempo, sobre o amor de Deus esta manhã. Que o Espírito Santo possa iluminar a mente e dirigir o coração ao amor de Deus. Oh direcione meu coração neste assunto glorioso, e derrame o amor de Deus no meu coração, que provando sua doçura, e sentindo o seu poder – eu possa escrever a experiência sobre este tema deleitável!

Deus ama o seu povo em primeiro lugar. Ninguém nunca amou a Deus, ou desejou a amá-lo - senão como o efeito de seu próprio amor. Nós o amamos - porque ele nos amou primeiro. Ele amou todo o seu povo antes dos tempos eternos, como ele diz, "Eu te amei com um amor eterno."

O amor de Deus foi fixado e fluiu para o seu povo livremente. Que Deus ama o seu povo está claramente revelado, e poderosamente provado; mas por que ele ama? Como ele veio para firmar o seu amor sobre eles? Como ele veio revelar e comunicar o amor a eles? Isso ele não nos disse. Ele nos assegurou que não foi por qualquer coisa neles, ou feita por eles. Ele ama livremente. Ele ama - só porque ele amará, ou porque lhe agrada amar.

Seu amor é grande além de expressão ou concepção. Ninguém pode conceber a grandeza do amor de Deus, e se isto não pode ser concebido, então não pode ser expressado. É tão vasto como a eternidade, e tão infinito quanto sua própria natureza divina. Que maravilha, que Deus ame alguém como eu - e me ame com tal amor!

Seu amor é repleto de todas as bênçãos, e é a fonte de onde brota tudo o que é bom. Sim, o amor de Deus contém e compreende todas as bênçãos que possam ser conferidas aos pecadores no presente tempo, ou ser apreciadas pelos crentes por toda a eternidade.

O amor de Deus é tão imutável quanto a sua natureza. Ele é, sem variação - e assim é o seu amor. Suas obras podem mudar, sofrer mudanças, devem mudar; mas ele é o mesmo, e como ele é, por isso, é o seu amor. Ele sempre foi o que é; o que sempre foi; e o que sempre será.

Seu amor é eterno em sua duração. Uma vez firmado, é fixado para sempre. Tendo amado os seus – ele os ama até o fim. Nenhum objeto do seu amor se perde. Ninguém que é cuidado por ele, jamais perecerá. Ele é capaz de nos impedir de cair, e nós estamos guardados pelo seu poder por meio da fé para a salvação.

O amor de Deus é doce e poderoso, e vence todos os seus objetos para si mesmo. Deus é amado - porque ele ama. O doce poder do seu amor, como exibido no dom do seu Filho, e como derramado no coração pelo seu Espírito – mais nos ganha para si, e nós o amamos - mas nunca sentiremos que o amamos o suficiente.

Oh, que eu pudesse penetrar no amor de Deus mais plenamente! Oh, que eu sentisse o amor de Deus com mais força! Oh, que eu pudesse amar a Deus de todo o coração e mais constantemente, em resposta do seu amor por mim! Oh, testemunhar o amor de Deus em meu caráter, conduta, e conversação com meus semelhantes!

Nada vai me fazer feliz - senão esse amor.
Nada vai me fazer santo – senão esse amor.
Nada vai me dar força e energia para o dever - senão esse amor.

Se eu perceber que Deus me ama, me ama infinitamente, me ama eternamente - então eu posso fazer alguma coisa para Deus, eu posso sofrer qualquer coisa, que me venha da mão de Deus.

O amor de Deus por mim, é como . . .
luz na escuridão,
o maná no deserto, e
uma doce canção da noite.

O amor de Deus para mim, é . . .
minha alegria na tristeza,
meu consolo no sofrimento, e
minha vida em meio à morte.

O amor de Deus por mim, vai me fazer feliz em qualquer lugar, satisfeito com nada, e levantar-me acima das circunstâncias mais difíceis. Oh que possa este amor me confortar em minhas horas de solidão, em épocas de doença e sofrimento; e possa me inspirar com coragem, em cada luta com o Inimigo.

Pai das misericórdias, Deus de amor, eu posso conhecer e crer no amor que você tem por mim! Precioso Senhor Jesus, você é a prova e revelação do amor do Pai! Possa eu estudar mais, conhecê-lo melhor, para que assim eu possa alegrar-me no amor de seu Pai! Consolador Celestial, é seu poder revelar, desdobrar, e transmitir o amor de Deus para os pobres pecadores; revele mais claramente, desdobre mais plenamente, e transmita mais abundantemente - o amor de Deus para mim, para que eu possa ser enchido com toda a plenitude de Deus!


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Porção Comum James Smith
Artigos Irmãos de Cristo James Smith
Artigos É preciso um Processo Longo e Doloroso para Removê-la! James Smith
Artigos Se Alguma Coisa Pode nos Tornar Felizes, Isso Deveria James Smith
Artigos Eu nunca te deixarei, nem te desampararei! James Smith
Artigos Gloriosa Liberdade! James Smith
Artigos Alegrias Comunicadas James Smith
Artigos Se o Senhor é o seu Deus! James Smith
Artigos Jesus Carregou Nossos Pecados James Smith
Artigos O Benefício da Aflição James Smith

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54778 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54734 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54627 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54509 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54465 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54448 Visitas
Amores! - 54442 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54403 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54347 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54336 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última