Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inquietude sobre a finalidade orimordial da vida
Losogosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Numa das reuniões informativas na Fundação Logosófica, o coordenador da reunião formulou para conjunto a seguinte pergunta: qual o conceito que cada um tem da finalidade da vida.



Numa das reuniões informativas na Fundação Logosófica, o coordenador da reunião formulou para o conjunto a seguinte pergunta: qual o conceito que cada um tem da finalidade da vida?
Fiz um esforço mental internamente para responder e não consegui. Nunca havia pensado seriamente sobre essa questão. Entretanto, a partir daquele momento, uma grande inquietude surgiu dentro de mim. Comecei, então, a procurar elementos com os quais pudesse ampliar esse conceito.
Conversando, posteriormente, com um colega, estudante de Logosofia, convidou-me para participar do curso de informação e preparação, visando o ingresso na Instituição Logosófica.
Depois de algum tempo de estudo e prática dos ensinamentos logosóficos pude perceber a importância da ampliação desse conceito relacionado com a vida e de muitos outros, uma vez que geralmente atuamos em conformidade com os pensamentos e com os conceitos admitidos.
Verificando que a minha vida carecia de conteúdo além do proporcionado pelas coisas comuns e que se desenvolvia ao acaso, senti a necessidade de reconstruí-la em sua estrutura mental e psicológica, procurando adquirir elementos de uma hierarquia superior com o objetivo de atender aos seus elevados fins, em conformidade com os desígnios de Deus, plasmados nas Leis Universais.
Encontrei no ambiente da Fundação Logosófica um clima de afeto, de respeito e de liberdade que muito contribuiu para que eu pudesse dar continuidade ao estudo e prática dessa ciência, única em seu gênero.
Com a orientação dos ensinamentos logosóficos, estou conseguindo ampliar os conceitos de um modo geral, o que está contribuindo para a edificação de uma nova vida bem superior à anterior e encaminhá-la em conformidade com o seu máximo objetivo.

Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61673


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças ne minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos conquistas interna proporcionadas pela Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A finalidade dos conhecimentos transcendentes Sinval Martinho Lacerda
Artigos Avaliação dos benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóicos Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças em minha vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63226 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63190 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63069 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62992 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62990 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62975 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62956 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62885 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62848 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62802 Visitas

Páginas: Próxima Última