Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
É na Luz Que Vemos a Luz
Silvio Dutra

Isto é uma experiência comum: quando alguém se converte sempre há este pensamento de como foi possível ter crido em conceitos tão fracos a respeito de quem é Deus, ou então como pôde resistir tanto tempo sem crer num Deus tão evidente na própria criação natural.
Isto sucede porque enquanto o próprio Deus não abrir os nossos    olhos, removendo as escamas que nos impedem de vê-lo em espírito, discernindo as coisas espirituais em sua luz divina, não podemos entendê-las, e por conseguinte, vivê-las.
O evangelho não pode ser conhecido pelo homem natural, nem mesmo por aqueles que são dotados de grande inteligência, senão apenas por homens regenerados (nascidos de novo do Espírito) e santificados.
O diabo, com todos os seus poderes sobrenaturais, não é divino e não tem qualquer parte no evangelho.
De igual modo, por maiores que sejam os dons espirituais do ímpio não justificado por Cristo, não pode existir nele qualquer graça do evangelho.
Isto porque as coisas divinas só podem ser discernidas e vividas na luz divina, na comunhão do homem com a pessoa de Jesus Cristo.
Por isso se diz que bem-aventurados são os puros de coração, porque eles verão a Deus, ou seja, os que têm sido santificados pelo Espírito Santo são os únicos que podem partilhar das revelações do evangelho, como ele é propriamente em sua natureza, graça e poder para a nossa salvação.    
Mas como se obterá esta pureza de coração operada pelo Espírito Santo, se não formos antes, humildes de espírito, reconhecendo a nossa completa necessidade da graça de Jesus?
Ao homem natural é dado se aprofundar no conhecimento do fundamento das coisas naturais, e isto tem sido comprovado pelo avanço da ciência natural e da tecnologia.
Todavia, o aprofundamento no conhecimento das coisas espirituais é dado somente ao homem espiritual a capacidade para fazê-lo, e nunca aparte de Cristo, pela revelação do Espírito Santo, do significado prático do que se encontra registrado nas Escrituras.

“1Co 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.
1Co 2:13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
1Co 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1Co 2:15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.”


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59434


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Arnaldo - J. Miguel 60225 Visitas
Naquela Rua - Graça Queiroz 60189 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60152 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60151 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60133 Visitas
441 anos de Sepetiba – Comemorar e lembrar para evoluir? - Bianca de Moura Wild 60124 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60106 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60080 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60078 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60073 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última