Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enforca Brasília II (Continuação).
André Francisco Gil

Enforca Brasília II (Continuação).

Por que isso?Enquanto chafurda o jornalista o lixo de Brasília para ver se encontra alguma caixa de pizza,Joaquim Barbosa sabatina aves de rapina.Quando a cobertura do estádio rasgou,ministro penalizado por algumas críticas remendou.Advogados condenados por alguns comentários,algumas críticas,opinião rapidamente se multiplica que nem tiririca,reclamação frutifica,na cabeça da presidenta só titica.Preocupada com o que fazer,com o que oferecer,a “voz da rua” a perturba,comenta essa postura de redução de tarifas,de desoneração de preços de alguns produtos da cesta básica,do boato do fim do bolsa-família,da vaia na Copa das Confederações,da vacilada da Marina Silva,da vinda do papa argentino Francisco para a Jornada Mundial da Juventude.Como é aproveitado os nossos recursos?Como é gasto o dinheiro público?Pagamos muitos impostos para sermos roubados na cara dura por corruptos petistas?Ela começa ver que essa gente que toma as ruas analisa portanto resultados.Muitos meses de selvageria,protesto é legítimo,vandalismo é terrorismo urbano,é crime.Atenção geral de todos os ministérios,acorda Brasília ou se enforca.Céu e inferno para todos os participantes do malfadado mensalão,modestamente eu chamo de cambada petista,cães pitbulls do Lulalá.Quem tá no poder petisca.”Eu não sei de nada”.Quem é petista não conquista só confisca.Vai me dizer que os tucanos também não deram lá as suas bicadas.Entre na fila das mordomias.O Brasil é um paraíso.Chega sedento por possibilidades,também tá tudo ocupado e confuso na terra das oportunidades.Tudo junto e misturado.Felicidade traz de intuito instintivamente a realização costumeira.O progresso é meio que uma punição para o homem moderno.Piada-pública moderna,o Brasil não tem infra-estrutura para receber uma Copa.Não considero o bolsa-família uma forma digna de gerar renda mas alivia na hora do aperto.Deveria ter um bolsa-escritor para que a maioria dos que escrevem não mendiguem espaços para publicarem seus artigos.Indicar novos rumos significa exercer o poder democrático.Isto é ou não é uma democracia?Muito arriscado agraciar o povo com miúdos,passando simplesmente o mel na boca.Dilmatreira inventou o plebiscito maldito que ainda não ocorreu.Deveria defender grandes mudanças,coisas que só ficam no papel viram propaganda em época eleitoreira,logo-logo,quanta baboseira.Nosso dinheirinho é nossa ônix por isso nossa economia tem que estar em mãos seguras e não em mãos que surrupiam.Enforca Brasília.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias cartas de barajo André Francisco Gil
Poesias Inclusão André Francisco Gil
Poesias lugar imprevisível André Francisco Gil
Poesias luz da lua André Francisco Gil
Poesias nada fora do eixo André Francisco Gil
Poesias Ternura. André Francisco Gil
Poesias Trajetória. André Francisco Gil
Poesias tudo o tempo ensina André Francisco Gil
Poesias universo paralelo André Francisco Gil
Crônicas Menina moderna que anda na moda. André Francisco Gil

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54717 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54622 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54575 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54408 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54361 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54347 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54308 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54226 Visitas
Amores! - 54214 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54172 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última