Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enforca Brasília II (Continuação).
André Francisco Gil

Enforca Brasília II (Continuação).

Por que isso?Enquanto chafurda o jornalista o lixo de Brasília para ver se encontra alguma caixa de pizza,Joaquim Barbosa sabatina aves de rapina.Quando a cobertura do estádio rasgou,ministro penalizado por algumas críticas remendou.Advogados condenados por alguns comentários,algumas críticas,opinião rapidamente se multiplica que nem tiririca,reclamação frutifica,na cabeça da presidenta só titica.Preocupada com o que fazer,com o que oferecer,a “voz da rua” a perturba,comenta essa postura de redução de tarifas,de desoneração de preços de alguns produtos da cesta básica,do boato do fim do bolsa-família,da vaia na Copa das Confederações,da vacilada da Marina Silva,da vinda do papa argentino Francisco para a Jornada Mundial da Juventude.Como é aproveitado os nossos recursos?Como é gasto o dinheiro público?Pagamos muitos impostos para sermos roubados na cara dura por corruptos petistas?Ela começa ver que essa gente que toma as ruas analisa portanto resultados.Muitos meses de selvageria,protesto é legítimo,vandalismo é terrorismo urbano,é crime.Atenção geral de todos os ministérios,acorda Brasília ou se enforca.Céu e inferno para todos os participantes do malfadado mensalão,modestamente eu chamo de cambada petista,cães pitbulls do Lulalá.Quem tá no poder petisca.”Eu não sei de nada”.Quem é petista não conquista só confisca.Vai me dizer que os tucanos também não deram lá as suas bicadas.Entre na fila das mordomias.O Brasil é um paraíso.Chega sedento por possibilidades,também tá tudo ocupado e confuso na terra das oportunidades.Tudo junto e misturado.Felicidade traz de intuito instintivamente a realização costumeira.O progresso é meio que uma punição para o homem moderno.Piada-pública moderna,o Brasil não tem infra-estrutura para receber uma Copa.Não considero o bolsa-família uma forma digna de gerar renda mas alivia na hora do aperto.Deveria ter um bolsa-escritor para que a maioria dos que escrevem não mendiguem espaços para publicarem seus artigos.Indicar novos rumos significa exercer o poder democrático.Isto é ou não é uma democracia?Muito arriscado agraciar o povo com miúdos,passando simplesmente o mel na boca.Dilmatreira inventou o plebiscito maldito que ainda não ocorreu.Deveria defender grandes mudanças,coisas que só ficam no papel viram propaganda em época eleitoreira,logo-logo,quanta baboseira.Nosso dinheirinho é nossa ônix por isso nossa economia tem que estar em mãos seguras e não em mãos que surrupiam.Enforca Brasília.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Contos O amigo invisível. André Francisco Gil
Contos O pássaro da eternidade. André Francisco Gil
Poesias Questão de fé. André Francisco Gil
Poesias Seja a felicidade. André Francisco Gil
Releases Simples. André Francisco Gil
Poesias Todo amor tem poder. André Francisco Gil
Poesias Renovare. André Francisco Gil
Artigos Estudo especial sobre o evangelismo. André Francisco Gil
Poesias A seiva da vida. André Francisco Gil
Poesias Arte-terapia. André Francisco Gil

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54548 Visitas

Páginas: Próxima Última