Há um axioma em Logosofia que diz: "Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é". Esse axioma sintetiza as bases de uma evolução consciente e progressiva, porque não devemos acomodar-nos após a conquista de apenas um estado ao qual nos encontramos. O esforço deve ser constante para que possamos alcançar novos estados superiores, visando sempre à superação do que já conseguimos.
A evolução deve ser ampla, isto é, em todas as ordens da vida e com a participação da consciência, para que possamos cumprir com o divino plano designado pelo Criador.
Quando começamos a compreender e sentir a finalidade essencial da vida, passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, visando a nossa superação e evolução. Para isto é imprescindível a criação de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados propósitos de bem e contra nossas determinações.
Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos, sentimos a necessidade de crescer internamente. Refletindo, intensamente, sobre minha vida, concluí que ainda conservo resquícios de crenças e preconceitos que me foram inculcados principalmente na infância, quando nem sequer fazia uso da razão, o que, logicamente, me prejudicou em todos os sentidos. Sei que a edificação de uma nova vida é uma tarefa árdua, mas frente a minha consciência, sinto que é uma excelente oportunidade para atingir o ideal transcendente que plasmei na mente como objetivo.
Com o estudo e a prática desses ensinamentos, começo a perceber, com alegria, os primeiros indícios de uma nova vida que está se iniciando dentro de mim, o que considero o resultado da atuação dos conhecimentos logosóficos e do despertar da minha consciência.
Sinval Martinho
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
|