Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus é Paciente, mas Nunca Indiferente
Silvio Dutra

Devemos evitar uma longa permanência na prática de qualquer pecado conhecido, porque há limites na paciência de Deus. A longanimidade de Deus aguarda por um tempo para que haja o esperado arrependimento (1 Pe 3.20; 2 Pe 3.9).
Deus jamais deixará de ser longânimo (tardio em se irar) por exercer os seus juízos, porque permanece com o seu atributo da longanimidade agindo em relação a muitos outros que o provocam com a prática deliberada do pecado, enquanto suspende, segundo a sua própria soberania e autoridade, a longanimidade em relação a alguns que sofrem da sua parte uma rejeição final e fatal, que os conduzirá a uma condenação eterna.
Quando o rei Herodes ordenou a morte do apóstolo Tiago, irmão de João, pela sua espada sedenta do sangue dos justos, Deus não lhe trouxe qualquer juízo imediato, mas quando depois, discursava aos judeus, se apresentando a eles como se fosse o próprio Deus, partiu deste um juízo de morte terrível, no qual ele foi consumido ainda vivo, enquanto falava, pelos vermes. E não padece qualquer dúvida que seu espírito desceu ao Hades, em cadeias eternas.
Bem-aventados portanto, são todos aqueles que não abusam da longanimidade de Deus, e que têm o temor que lhe é devido, de modo a não viverem no pecado, por recorrerem à graça de Jesus, a qual Deus concede, por misericórdia, a todos os que lhe temem e obedecem.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61855


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62629 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62627 Visitas
Idéais - valmir viana 62612 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62611 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62591 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62576 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62554 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62552 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62542 Visitas
Canção - valmir viana 62535 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última