Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
De frente para o futuro
Logosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Na Sabedoria logosófica está depositado o conhecimento que emancipa as consciências, que limpa as mentes e modela o arquétipo humano.

De frente para o futuro
Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
Na Sabedoria logosófica está depositado o conhecimento que emancipa as consciências, que limpa as mentes e modela o arquétipo humano. Quanto mais se compreender a palavra desta ciência e se aplicar à vida, tanto melhor e mais fácil será a marcha do ser e mais acessíveis as verdades em busca das quais se vai. Tudo quanto obstrui, dificulta e retarda o passo dos seres humanos vinculados a meu pensamento são suas deficiências, seus defeitos e, enfim, tudo o que atenta direta ou indiretamente contra o processo de evolução consciente que se realiza sob a égide do conhecimento logosófico.

Todos têm muitas condições e qualidades boas; como não se há de sentir pena, então, quando se adverte em cada um pensamentos e atitudes que, sem anular essas qualidades, parecem escondê-las, dificultando sua manifestação?

Deficiências e defeitos todos têm: a ninguém, pois, assiste o direito de assinalá-los, exceto aquele que ensina a corrigi-los. Isto é o aconselhável, e cada um deve, discretamente, trabalhar sobre si mesmo para eliminá-los. Tampouco devem esquecer-se de que quem aponta falhas alheias, está apontando as suas próprias, seus próprios erros. Há que ser, então, dócil à palavra que corrige iluminando, que permite emendar-se sem violências e que, alternando a suavidade com a firmeza, persuade e convence, até conseguir o bem que se persegue.

E se todos aspiram a transcender o plano material, o plano comum, a fim de experimentar a ventura de elevar-se até onde almejam chegar, é preciso habituar a vontade a um constante e regular esforço na comunicação de seus íntimos desejos, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de suas qualidades superiores.

A humanidade chega ao fim de mais um ano em meio de agitações e perturbações de toda espécie. Vem arrastando pesadíssimas cargas e vai chegando ao cimo desta encosta saturada por enormes fadigas, sofrimentos e dores, sem se advertir de que o que fez mais grave a crise de sua marcha foram a incompreensão e intolerância comuns.

Que a luz do conhecimento logosófico permita aos homens discernir com mais sensatez sobre seus destinos, facilitando-lhes a marcha e livrando-os dessas incompreensões que só terminam em extermínio, desolação, espanto e misérias.

Ao terminar este ano, somente devemos confiar em um futuro melhor, em um amanhã mais digno da espécie humana; porém, esse amanhã terá de ser lavrado com nosso esforço, com nossa inteligência e com a sublime aspiração de um destino superior.

Que o ano que vem chegando seja para todos um motivo mais de alegria, de felicidade e de reflexão; porque os anos vão sendo cada vez mais duros, mais frios, mais curtos, tal como o tem querido a incompreensão humana. Lutemos, pois, para que os anos futuros voltem a ser cálidos, longos e ditosos para todos.

Trechos extraídos do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, p. 487


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 59452


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Enganando-se e sendo enganado Sinval Martinho Lacerda
Artigos A importância da rcordação da nossa infância Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Conhecendo os inimigos que temos dentro Sinval Martinho Lacerda
Artigos Novos estímulos para uma nova vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A vida e a atividade dos pensamentos Sinval Martinho Lacerda
Artigos O despertar da consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Artigos Renovação interna da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A Ciência Logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os ciclos de evolução humana por meio das Leis Universais Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 60066 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60052 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 60046 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 60038 Visitas
aliens - alfredo jose dias 60036 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 60029 Visitas
Como nósa folha seca - Condorcet Aranha 60023 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 60022 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 60006 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59989 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última