Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Particularidade da Logosofia
Ciência logosófica
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Geralmente, os que tomam contato com a Logosofia observam algo nela que não podem definir; sua força, que atrai, que entusiama e promove no ser interno uma série de movimentos que lhes fazem experimentar a necessidade de superar a si mesmo.

Particularidade da Logosofia
Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
Geralmente, os que tomam contato com a Logosofia observam algo nela que não podem definir; é sua força, que atrai, que entusiasma e promove no ser interno uma série de movimentos que lhes fazem experimentar a necessidade de superar a si mesmo.
Todavia, à medida que se conectam com um ou outro ensinamento, advertem que não os podem abarcar; e, não obstante compreender que eles devem acondicionar-se à própria vida, a inércia mental faz com que, mais de uma vez, se esfume o efeito produzido ao escutá-los ou lê-los. Apesar disso, fica a recordação deles, sentindo como se esvoaçassem na mente, a modo de brisa matinal, que convida a despertar.
Tudo isso não é suficiente ainda para definir essa particularidade da Logosofia. E tal fato não acontecerá enquanto não se dominar a fundo o conhecimento que permita colocar dentro do ser um crescente número de ensinamentos, aos quais possa prodigar toda a atenção e o calor do afeto que merecem. Sem dúvida, essa particularidade se manifesta quando o incipiente investigador da Logosofia, em seu afã de que o ensinamento permaneça dentro dele, busca comunicar aos demais o pensamento logosófico, como uma necessidade interna.
O conhecimento logosófico cria um mundo novo e real
Ao comunicá-lo, nota como se prontamente aflorassem em sua mente múltiplas ideias, que aparecem como imantadas por uma força interna que antes não possuía; é que aquilo que começa a compreender atrai muitos dos ensinamentos que acreditou esquecidos. Deste modo adverte que, nessa comunicação ao semelhante, encontra o prazer de sentir como os ensinamentos logosóficos permanecem nele; a cada palavra que pronuncia segue, como compensação, a recordação de muitas daquelas imagens que, plasmadas um dia em sua mente, por esquecimento, por descuido ou por inércia, foram se apagando até desaparecer.
Veja, pois, quão conveniente é o treinamento, o constante movimento de tudo o que, dentro da mente, vai formando parte da vida e que deve encontrar seu encaminhamento definitivo como orientação fixa e inalterável.
Porém, não obstante a circunstância anotada, que, penso, muitos têm experimentado, existe outra que tem igual virtude. Com efeito, quando não há ninguém a quem comunicar o pensamento logosófico, busque o que está mais próximo de você, dirigindo-se ao seu próprio ser interno. Formule perguntas, tal como um semelhante o faria com você; assim, em vez de ser outro quem as formule, poderá fazer perguntas a si mesmo, e ver como, em resposta a tais perguntas, afloram pensamentos que, em muitos casos, não havia sequer suspeitado que pudessem corresponder tão solicitamente ao chamado da inteligência.
O conhecimento logosófico cria um mundo novo e real. Tudo que é novo por si mesmo atrai, mas este mundo novo tem, ademais, a virtude de tornar agradável essa realidade que oferece, sem que se sinta dor alguma, quando o ilusório vai se dissolvendo gradualmente até desaparecer.
Trechos extraídos do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, p. 277


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças ne minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos conquistas interna proporcionadas pela Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A finalidade dos conhecimentos transcendentes Sinval Martinho Lacerda
Artigos Avaliação dos benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóicos Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças em minha vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55036 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última