Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pensamentos
Imaginação
Jadson

Resumo:
Onde a imaginação da mente não condiz com a verdadeira realidade. Como posso te desejar, se nem se quer nunca nos tocamos?

Era um sol revigorante. Calmo, tranquilo, sem calor ou sem desidratação. Era um fim de tarde. Árvores, o horizonte infinito pairando com um quê de mistério, sobre o que viria depois das imensas colinas. O ar era fresco. Acalentava-me. Sentia-me vivo, porém morto. Não sabia quem era, ou que estaria de fato sentindo. Não conseguia distinguir a minha vida da minha imaginação, era algo tão distinto, diferente, mas as duas coisas pareciam se fundir em uma única vida: a minha. Sabia. Você jamais se apresentaria a mim. Nem em sonhos, nem em imaginação e muito menos em realidade. Mais na verdade quem sois? Um ser angélico que me arrebata para as profundezas da ilusão corpórea, ou um ser humano que as paixões humanas me acenderam? Na verdade, quem sou? Um ser perdido na vastidão do Universo, ou um ser pensante do qual sofre por algo que jamais teve? Aromas, sensações, visões, olhares, toques, timbres, voz. Tudo é tão real, mas ao mesmo tempo tão mágico. Não, não é real, não pode ser real. Eu sei, sou um ser inconformado, incompreendido, perdido, desamparado, onde apenas o que me resta, é a visão deste campo esverdeado, onde o ar toca-me juntamente com as árvores que fazem àquele barulhinho quando suas folhas chacoalham. E o por do sol é sempre triste, desesperador, inimigo do meu próprio eu que me faz relembrar sensações e imagens que residem em meu subconsciente. Sinto saudades. Mas exatamente de quê? Se nunca nos vimos, ou tocamos. Somos diferentes, estrelas diferentes, constelações diferentes. Pegamos rumos distintos, opostos, diferentes, que jamais se cruzarão sob o olhar das estrelas. Sou um ser perdido que ainda imagina: será, será que em algum lugar olhas estes mesmo raios tênues de cor alaranjada que me acariciam e me transportam para o teu lado?


Biografia:
Quinze anos, desde a infância vê-se apaixonado pela escrita. Ama escrever e sente-se ainda mais feliz ao ler um ótimo livro.
Número de vezes que este texto foi lido: 61659


Outros títulos do mesmo autor

Romance Pensamentos Jadson
Romance Jamais Juntos Jadson
Romance Dois Amores Jadson
Romance O pôr do sol Jadson

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62719 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62681 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62540 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62536 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62532 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62515 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62487 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62470 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62463 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62463 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última