Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Cresçamos em Tudo em Cristo
Charles Haddon Spurgeon

“cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” (Efésios 4.15)

Muitos cristãos permanecem atrofiados e deficientes nas coisas espirituais, de modo que se apresentam sendo os mesmos ano a após ano. Nenhum salto de aperfeiçoamento espiritual é observado neles.
Eles existem, mas não "crescem nele em todas as coisas." Mas deveríamos nos contentar em estar permanentemente na fase de erva, em vez de avançar até a espiga, e depois até o grão cheio na espiga? (Marcos 4.28). Deveríamos ficar satisfeitos em crer em Cristo, e dizer: "Eu estou seguro", sem desejar conhecer em nossa própria experiência mais da plenitude que se encontra nele? Não deveria ser assim, devemos, como bons comerciantes no mercado do céu, desejar ser enriquecidos com o conhecimento de Jesus. Está tudo muito bem em guardar as vinhas de outras pessoas, mas não deveríamos negligenciar o nosso próprio crescimento espiritual e amadurecimento.
Por que deveria ser sempre tempo de inverno em nossos corações?
Temos que ter o nosso tempo de semente, é verdade, mas somente por uma primavera - sim, uma estação de verão, que trará a promessa de uma colheita temporã.
Se quisermos amadurecer na graça, devemos viver perto de Jesus - em sua presença - amadurecidos pelo sol de seus sorrisos. Devemos manter doce comunhão com ele. Devemos deixar a visão distante do seu rosto e chegar mais perto, como João fez, e reclinar nossa cabeça sobre o seu peito; então nos encontraremos avançando em santidade, no amor, na fé, na esperança, sim, em todo o dom precioso.
Como o sol nascente aparece primeiro nos topos das montanhas e as doura com a sua luz, e oferece uma das mais belas vistas ao olho do viajante, assim é uma das contemplações mais deleitosas do mundo observar o brilho da luz do Espírito na cabeça de algum santo, que tem se levantado em estatura espiritual, até que, como um poderoso Alpes, coberto de neve, ele reflita em primeiro lugar entre os escolhidos, os raios do Sol da Justiça, e sustente o brilho do seu esplendor bem elevado para que todos que vendo isto, glorifiquem o seu Pai que está nos céus.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Nota do tradutor: Aos “deveriamos” em forma de pergunta, do início do texto também acrescentaríamos, se deveríamos estar nos deixando influenciar por esta febre que se espalha pelo mundo inteiro, e especialmente em nossa nação, quanto ao cuidado exagerado com a aparência e com o corpo, contra uma negligência quase, senão total das necessidades do espírito. É evidente que o corpo deve ser cuidado, mas quando isto leva as pessoas a pensarem que são apenas um corpo e nada mais, isto é altamente perigoso.
Vemos nisto um artifício da parte do Inimigo para impedir ou atrapalhar, respectivamente, a vida espiritual que está em Cristo, ou o seu crescimento naqueles que a têm alcançado.    


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52928


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Toda Plenitude em Cristo – Parte 2 Charles Haddon Spurgeon
Artigos Toda Plenitude em Cristo – Parte 1 Charles Haddon Spurgeon
Artigos A Glória da Graça Charles Haddon Spurgeon
Artigos Boas Notícias para Você Charles Haddon Spurgeon
Artigos Alegres Transformações Charles Haddon Spurgeon
Poesias Uma Lei Imutável Charles Haddon Spurgeon
Artigos Ebenézer! Charles Haddon Spurgeon
Artigos Renovando a Força Charles Haddon Spurgeon
Artigos Eu te escolhi na fornalha da aflição.” (Isaías 48.10) Charles Haddon Spurgeon
Artigos Toda a Verdade e Nenhuma Mentira Charles Haddon Spurgeon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 228.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54754 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última