Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Risco Radical e Frutífero de Charles Wesley
Silvio Dutra

Por John Piper

Em 18 de julho de 1738, dois meses depois de sua conversão, Charles Wesley fez uma coisa incrível. Ele passou a semana testemunhando a presos na prisão de Newgate com um amigo chamado "Bray", que ele descreveu como "um mecânico pobre e ignorante." Um dos homens com quem falaram foi "um escravo negro que havia roubado o seu mestre." Ele estava doente com febre e condenado a morrer.

Wesley e Bray perguntaram se eles poderiam ser trancados naquela noite com os presos que iriam ser executados no dia seguinte. Naquela noite, eles falaram do evangelho. Eles contaram aos homens "de alguém que desceu do céu para salvar os pecadores perdidos." Eles descreveram os sofrimentos do Filho de Deus, as suas tristezas, agonia e morte.

No dia seguinte, os homens foram carregados num carro e levados para Tyburn. Charles foi com eles. Cordas foram atadas em torno de seus pescoços para que o carro fosse embora e os deixasse sacudindo no ar para asfixiar até a morte.

O fruto do trabalho de Wesley e Bray, que durou toda a noite, foi surpreendente. Aqui está o que Wesley escreveu:

Eles estavam todos alegres; cheios de conforto, paz e triunfo; certamente seguros de que Cristo morreu por eles, e esperando para recebê-los no paraíso. . . . O negro. . . me chamou a atenção com o seu modo. As vezes que seus olhos encontraram os meus, ele sorria com o mais composto e agradável semblante que eu já vi.

Nós os deixamos indo de encontro ao seu Senhor, prontos para o noivo. Quando o carro partiu, ninguém se moveu, ou lutou pela vida, mas humildemente cederam seus espíritos. Exatamente ao meio dia foram "apagados". Falei algumas palavras apropriadas para a multidão; e voltei, cheio de paz e confiança na felicidade dos nossos amigos. Aquela hora, ali sob a forca foi a hora mais abençoada da minha vida. (Journal, vol 1, 120-123)

Duas coisas surpreenderam-me e inspiraram-me nessa história. Um deles é o poder surpreendente da mensagem de Wesley sobre a verdade e o amor de Cristo. Todos os presos condenados foram convertidos.E eles foram tão profundamente convertidos em uma noite que eles puderam encarar a morte de frente (sem qualquer longo período de "acompanhamento" ou "discipulado") e entregaram seus espíritos com a confiança de que Cristo iria recebê-los. Oh, por tal poder e testemunho!

Outra coisa que me espanta é o simples fato de que Wesley foi para a prisão e pediu para ser preso a noite toda com criminosos condenados. Foi um risco enorme. Aqueles homens não tinham mais nada a perder se matassem outra pessoa. Wesley não tinha um supervisor dizendo-lhe que este era o seu trabalho. Ele não era um ministro profissional de prisões . Teria sido confortável e agradável passar a noite em casa conversando com amigos. Então, por que ele foi?

Deus colocou em seu coração para ir. E Wesley se rendeu.

Eu acredito que há centenas de tarefas estranhas e radicais que Deus nos chamará para fazer neste outono. Nem todo mundo vai ouvir o mesmo convite. O chamado será único. Pode ser algo que você nunca sonhou em fazer. Pode ser algo que você apenas sonhou em fazer. Minha oração é que você seja corajoso e renda-se.

Receptível as novas obras de Deus,

Pastor John


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61416


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SILHUETA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61504 Visitas
Sacra analogia do drama - Flora Fernweh 61499 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 61499 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 61499 Visitas
CORDEL DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Manoel Messias Belizario Neto 61498 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 61497 Visitas
A ELA - Machado de Assis 61494 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 61493 Visitas
sei quem sou? - 61492 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 61492 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última