Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Míseras moedinhas da morte
Bandido brasileiro,bendito boliviano
André Francisco Gil

Durante o assassinato do garoto boliviano podia ouvir-se de tudo menos o seu choro,o assassino só não ouviu a voz de sua consciência,outros ouviram o estampido.Calou-se o choro que perturbava o ouvido sensível de um bandido insensível que apertou o gatilho sem dó.Desconhecidos até então,depois dois reconhecidos pelos pais desconsolados do pequeno Brayan.O desconsolo é conselheiro do medo e do desespero.Dois suspeitos foram pegos e o terceiro?Por chorar no assalto,inocentemente foi sentenciado à morte por uma aborrecido assaltante adolescente,frio,calculista e desqualificado.Brayan foi baleado por haver chorado.
Testemunhas dentro do fato diante do ato tão cruel e inesperado,defensores indiscutíveis do garoto,indignados,se revoltaram com tamanha injustiça,clamaram por justiça em alto e bom som.
Brayan Yanarico Capcha,menino da Bolívia,de humilde família,consigo moedinhas tinha mas o bandido brasileiro consigo covardia trazia em sua alma fria.Atirou após ouvir o choro,tolo juiz do inferno,demagogo.Brayan foi socorrido mas morreu,o atirador correu.Silêncio e dor em sua residência,em São Mateus.
Estrangeiros,pessoas,seres humanos,cerca de quinhentos bolivianos gritaram por Brayan na Avenida Paulista.Clamaram por justiça.Esse grito vai temporariamente perturbar o ouvido sensível de outros bandidos,que decretam a sentença de morte de outras tantas crianças de cinco anos todos os dias.Brayan o menino das míseras moedinhas da morte,o menino que pedia para não ser morto.
Morreu.Levado para seu país fora enterrado.Os encapuzados que o ameaçava foram encaminhados para a Fundação Casa.Brayan retornou para seu povo,seu chão.
Está morto,não tem mais objetivos,não tem mais sonhos,nem choro,nem riso.A morte ministrou segurança naquela sexta-feira macabra.Os foragidos foram detidos mas chegaram no local do assalto tocando o terror e ofereceram tiros para um menino que ofertava por sua vida algumas moedinhas e lágrimas.A morte cobrou,ela deu o troco,ela foi paga.
Encapuzados ofereciam perigo,Brayan algumas moedinhas que trazia consigo.Dezessete anos,a idade de seu algoz,ameaçado por umas moedinhas e um choro de criança.Creio que seja o maldito prazer de apertar o gatilho.
Veronica e Edberto,eles tinham "un hijo",eles tinham...
O que conta são os direitos da morte,estamos á mercê da própria sorte?
Brayan,criança,Brasil,um país,república desumana,violenta.Brayan morreu a caminho do hospital.Veio cheio de vida,voltou num caixão para sua terra natal.Quantas crianças ainda vão morrer por míseros trocados,por chorar por suas vidas?
Levaram-no,fizeram o ritual de evocação de seus ancestrais,enterraram-no.
Agora Brayan,"un niño descansa em paz.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Contos O amigo invisível. André Francisco Gil
Contos O pássaro da eternidade. André Francisco Gil
Poesias Questão de fé. André Francisco Gil
Poesias Seja a felicidade. André Francisco Gil
Releases Simples. André Francisco Gil
Poesias Todo amor tem poder. André Francisco Gil
Poesias Renovare. André Francisco Gil
Artigos Estudo especial sobre o evangelismo. André Francisco Gil
Poesias A seiva da vida. André Francisco Gil
Poesias Arte-terapia. André Francisco Gil

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54814 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última