Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENCONTRO MARCADO
Tânia Du Bois

A idéia de um encontro marcado traz emoção, sensação de euforia, junto com a fantasia de imaginar que se irá estar com “aquela pessoa”. E não estou falando em “ficar”, como nos tempos atuais. Apenas estou lembrando sobre um encontro marcado há alguns anos, no Cine Guarany, na minha cidade natal, para assistir ao filme DIO COME TI AMO.
    O título já era uma prova de amor e eu acreditava na busca pela felicidade, na paixão e até na procura pela alma gêmea. “Amor, palavra que liberta”, já dizia o profeta.
    Estudávamos juntos, freqüentávamos os mesmos lugares e tínhamos a mesma turma, participávamos das mesmas reuniões dançantes.
    Num domingo, marcamos encontro no cinema. O combinado foi que o primeiro a chegar ao cinema guardaria lugar para o outro. Cheguei primeiro, com a turma, e guardei o seu lugar, ao meu lado.
    Vivi a ansiedade e a alegria ao mesmo tempo; quase não cabiam nas batidas do meu coração. Pensei que finalmente iríamos jurar um amor que até então era apenas platônico.
    Sentia-me a mais poderosa das as moças. Sorria para todos! Não podia esconder minha felicidade. Era o amor, esse sentimento doce. O amor estava no olhar. O olhar, no sorriso, que dizia mais do que todas as palavras. Um amor gentil e cortês. Um sentimento de afeto evocando o puro espírito de amor. Sentia essa alquimia sentimentalista.
    Apagaram as luzes. O filme começou e ele não chegou. Fiquei triste. Algo aconteceu comigo, senti-me só. Estava só! Havia sonhado com aquele encontro para conquistar o seu coração. Então, pensei: chega de desejar e esperar. Assisti ao filme até o fim, lamentando a cadeira vazia. Ele foi até ao local e não foi ao encontro marcado; no mínimo, um estranho ser humano.
    Na saída, veio ao meu encontro. Tarde demais. Já havia estragado o meu carinho, o romantismo do filme, a esperança da sua chegada e a minha ilusão de viver um grande amor.
    Como posso esquecer se não posso deixar de lembrar? Não sei o que fazer comigo. Sinto meu coração partido, então, às vezes, chamo seu nome. Apenas uma brincadeira louca, uma lembrança cheia de força e emoção. Aqueles momentos me seguem por toda a parte, como se fossem anjos para realizar o sonho perto dele.
    Acreditar, como eu acredito, em algo que até os descrentes acreditam: o amor. Esse doce sentimento. Penso que há um tempo para cada coisa, mas só o amor permanece.
    DIO COME TI AMO, essa certeza o tempo não pode mudar. E o sofrimento é o íntimo valor a aflorar, como no poema de Pedro Du Bois: “O pior não foi teres ido embora / poderia ir ao teu encontro / pedir que voltasse.../ o que terminou não foi a briga / nem as rugas, nem a tentativa. / Findou o amor que tinhas por mim.”


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos PAULO MONTEIRO reverso VERGÍLIO A. VIEIRA Tânia Du Bois
Artigos O BEIJO Tânia Du Bois
Artigos AMORES versus HORAS Tânia Du Bois
Artigos DIA DA MENTIRA (I) Tânia Du Bois
Artigos TRAÇOS INSTIGANTES: paisagens x imagens Tânia Du Bois
Artigos O reverso do momento Tânia Du Bois
Artigos CASSINO DA MAROCA Tânia Du Bois
Artigos FELIZES para SEMPRE Tânia Du Bois
Artigos AS APARÊNCIAS ENGANAM Tânia Du Bois
Artigos NADA? ESSE É O SEGREDO Tânia Du Bois

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69007 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55047 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54884 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54807 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última