Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pode Parecer Verdade mas Não é Verdade
Silvio Dutra

É preciso ter muito cuidado com argumentos que parecem muito convincentes, quando não submetidos ao todo da revelação bíblica.
Os profetas da chamada teologia da prosperidade material, visando auferir vantagens financeiras pessoais, à custa dos seus seguidores, apelam para o argumento que o pecador somente pode agradar a Deus se apresentar ofertas e dízimos, porque não há outro modo de agradá-lo desde que o pecado entrou no mundo.
Como se Deus necessitasse dos nossos bens materiais e financeiros!
Pouco ou nada mais se requer segundo a maioria destes que falam supostamente em nome de Cristo.    
Tal discurso agrada também à maioria dos seus seguidores, porque lhes deixa muito à vontade para continuarem tocando a vida como bem lhes agrade.
Porquanto não tocam no ponto central da verdadeira religião bíblica, celestial, divina, que é o nosso coração e não o nosso bolso.
O que adianta ao homem dar todos os bens de sua casa se não permite que o Espírito Santo faça uma transformação real e permanente em seu coração?
Por isso Deus nos pede o nosso coração para que possa trabalhar nele, transformando-o de coração carnal em coração espiritual.
Certamente, um coração assim transformado haverá de dispor de tudo o que tem para poder servir à causa do evangelho, mas não por constrangimento ou obrigação religiosa determinada por alguém, mas por amor, com alegria e segundo a direção do Espírito Santo, conforme as suas reais posses.

2Co 8:11 Completai, agora, a obra começada, para que, assim como revelastes prontidão no querer, assim a leveis a termo, segundo as vossas posses.
2Co 8:12 Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem.

2Co 9:7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
     


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61641


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62792 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62766 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62743 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62728 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62728 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62649 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62630 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62618 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62607 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62601 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última