Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Oração Que Agrada a Deus - Mt 6.5-8
Silvio Dutra

“5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mt 6.5-8)

Um erro que é muito comum na oração é concentrar a atenção em si mesmo, ou nas petições que são feitas, e não no Senhor Deus, a quem é dirigida a oração.
A oração é antes de tudo o veículo que nos liga espiritualmente a Deus e ao reino espiritual e celestial.
Por isso se ordena ao que ora, que tenha uma boa consciência, que não o acuse de pecados (por se estar santificado, ou por confessá-los e deixá-los), e um coração puro, ou seja, que esteja concentrado na Palavra e na vontade de Deus, e não dominado pelas obras da carne (ira, vício, fornicação, vaidade, ciúme etc), e uma fé sincera, que confia inteiramente no Senhor, e que espera com toda a certeza que Ele atenda à oração feita.    
É o que nosso Senhor chama de “crendo no coração que já recebeu a resposta”.
Há pessoas que oram para serem vistas e ouvidas. Afinam a voz, escolhem o tema, ou então pregam em vez de falarem com Deus. Com isto, não estão orando, conforme nosso Senhor o declara.
Outro erro muito comum, é orar confiando na própria justiça ou santidade, e não na justiça, santidade e méritos de Cristo, que são sempre o motivo de podermos nos aproximar de Deus e sermos por Ele ouvidos.
Todavia, o essencial na oração é ter a convicção de que se está falando com Deus, na expectativa de também ouvi-lo falar no silêncio do nosso coração.
Estar desligado de tudo o mais em volta, e até mesmo do vaguear dos nossos pensamentos que se distraem em imaginações.
A oração é uma comunicação concreta com Alguém que é puro espírito, e que portanto, importa ser feita também em espírito.
Daí nosso Senhor ter recomendado o princípio de orar a portas fechadas e em oculto. Ou seja, não necessariamente num cômodo específico, mas, fazer de todo lugar onde orarmos um recinto fechado e sagrado para o nosso espírito, para que somente Deus seja o alvo de nossa atenção.   
A oração não é uma peça escrita decorada, declamada, mas o abrir da boca com aquilo que nos vem do profundo do nosso coração.
É o despejar diante do Senhor, toda a nossa realidade na mais sincera confissão de tudo o que somos e o que temos feito, e o que esperamos alcançar do Senhor, para agradá-lo e servi-lo.    
Por isso é equivocada toda oração que é baseada em meras repetições de frases, ainda que baseadas em assuntos religiosos e espirituais.
Contra este erro nosso Senhor nos adverte e previne:
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54765 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54731 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54625 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54499 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54460 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54445 Visitas
Amores! - 54435 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54396 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54341 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54324 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última