Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Que Me Faz Prosseguir
John Piper

Por John Piper

Se você não ministrar o evangelho a outros, eu não sobrevivo. Quando eu olho para o mundo, existe tanto sofrimento e tanta necessidade, seria impossível para mim ser pastor de uma igreja passiva. Minha consciência me escravizaria.

Eu não poderia conduzir cultos de adoração para pessoas que só vão para casa e assistem TV, ou gastam seu dinheiro principalmente em vitrines e entretenimentos, ou não assumem risco pelos outros, ou fecham seus olhos para a morte espiritual dos não convertidos, ou que não choram e não oram pelas 55.000 pessoas que, por dia, morrem sem ouvir o evangelho, ou não sonham com o ministério de assistência que Deus criou para fazermos.

Quanto mais velho fico, mais sinto cheiro da eternidade. A cada dia que passa, quero que minha vida conte mais e mais para a glória de Cristo no alívio da dor (especialmente a dor do inferno, mas também a dor do empobrecimento).

Eu não estou nem um pouco interessado em fazer as pessoas viverem de forma confortável. Eu daria minha vida para fazê-las radicalmente felizes em assumir riscos, aliviar dores, e no ministério de salvação—mas não fazê-las mais seguras e confortáveis. Algo em mim grita contra os vícios da facilidade e do egocentrismo na nossa patética e miserável opulência ocidental.

Então como eu sobrevivo como um pastor bem sucedido de uma igreja de pessoas bem-sucedidas, em um prédio novo e agradável com ar condicionado, elevadores, persianas e assentos almofadados? A resposta é essa: Eu sobrevivo se vocês ministrarem. Eu vivo se vocês amarem. Eu prossigo se vejo vocês sendo transformados em pessoas para a eternidade, fora de sincronia com os valores das propagandas da TV. Eu tenho esperança de continuar pregando onde pessoas estão sonhando em como dar suas vidas pelas necessidades do mundo para a glória de Deus.

Paulo disse aos Tessalonicenses, "Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!" (1 Tessalonicenses 2:19-20).

E vocês são minha glória e alegria quando vocês tomam sua cruz diariamente e seguem a Jesus. Vocês são minha alegria quando vendem suas posses e dão esmolas, e quando vocês amam Jesus mais do que amam qualquer um. Vocês são minha alegria quando sonham com um capítulo em suas vidas que pode parecer loucura para seus confortáveis e seguros parentes—talvez criar um novo ministério para índios americanos ou estudantes internacionais, ou se derramar dentro da juventude laosiana ou moradores de rua, ou abrir uma casa de discipulado ou uma clínica anti-aborto ou um evangelismo domiciliar, ou arranjar um emprego no Iraque ou em Omã, ou qualquer outra coisa que só Deus sabe que ainda não sonhamos para a sua glória.

Novamente Paulo diz, "Porque, agora, vivemos, se é que estais firmados no Senhor" (1 Tessalonicenses 3:8). É como eu me sinto. Minha vida depende da sua firme e crescente permanência no Senhor.

Compartilho isso na esperança que vocês sejam movidos em seu interior no início de mais um ano escolar de ministério juntos na Bethlehem (igreja do Pr John Piper). Eu peço a vocês: pensem no ministério.
Fique a sós com Deus e peça a Ele que te surpreenda com algum chamado que te abrirá para mais de Seu poder e graça do que você jamais conheceu.

Vivo no seu ministério,

Pastor John


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61632


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Meu Sonho Para a Vida de Oração de Bethlehem John Piper
Artigos Irmãos, a Nossa Aflição é Para Seu Conforto John Piper
Artigos Qual é a vontade de Deus e como a conhecemos? John Piper
Artigos Verdade Eterna para a Alegria de Todos os Povos John Piper
Artigos Segunda Vinda de Cristo John Piper
Artigos O Corpo, o Café da Manhã e o Leito Conjugal John Piper
Artigos Reflexões Sobre O Conceito de Valor Próprio John Piper
Artigos A Soberania de Deus John Piper
Artigos Por quem Jesus provou a morte? John Piper
Artigos Irmãos, Digam a Eles Para Não Servirem a Deus John Piper

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 97.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62739 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62703 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62598 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62591 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62565 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62542 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62535 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62521 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62514 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62490 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última