Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OLHO DE ÁGUIA
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Cunho religioso.

OLHO DE ÁGUIA

Segundo os biólogos a águia tem capacidade de perceber movimentos a uma distancia significante aos olhos humanos e quando alguém diz você tem olhos de águia, está traduzindo a qualidade de enxergar ao longe, ou perceber com detalhe.
No mundo de hoje é necessário que tenhamos esta percepção, isto, devido a facilidade que alguns seres humanos tem para ludibriar uns aos outros e tirar proveito para o próprio benefício. É notório que a situação de muitas famílias que dependiam de auxílio da Sociedade de São Vicente de Paulo, foram promovidas, graças ao aquecimento do mercado de trabalho e da própria economia que alavancou um pouco. Não é necessário ir muito longe. Há uns vinte anos atrás, quando a conferência doava uma cesta e vestuários para as famílias, era motivo de alegria para muitos. Principalmente as crianças, que saiam pulando pela casa de tanta alegria. Mal entrava pelas casas de famílias carentes, já percebia a necessidade. A experiência obtida pelos anos era carro chefe nestas visitas. Percebia-se que as famílias que mais necessitavam de ajuda, eram aquelas que tinham vergonha de pedir. E as que pediam mais, na hora da visita, observávamos que as que menos necessitavam.
A sociedade mudou e com ela mudou a maneira talvez sórdida e inescrupulosa, que foge da nossa realidade cristã. Trouxe a maldade encenada nos capítulos das novelas e feriu um dos mais belos sentimentos do ser humano, o caráter e a moral. Não estou generalizando, tem muitas qualidades no ser humano, como a bondade e o desejo de transformar a própria sociedade. Contudo, a fé que ainda move nosso povo cristão, são as virtudes construídas pelos nossos ancestrais.
Estamos mais atentos à algumas situações, não se trata de desconfiança, mas, arredio as vezes. A própria comunidade tem nos alertados quando se trata do assunto, pois, aquelas roupas doadas hoje, são os mesmas que a gente encontra na lixeira amanhã. A família ficou mais vulnerável ao vício das drogas, situação que a gente não via há vinte anos. Aumentamos o sinal de alerta ao visitar famílias com estes desvios de comportamentos, tornamos mais frágeis, porque sabemos praticar caridade e nosso espírito exige sabedoria, traquejo e segurança.
Diante deste quadro deparamos com aquelas que não pediram para nascerem, as crianças. Ficamos imóveis e com nó na garganta ao depararmos com este cenário. O que fazer? A tutela está nas mãos dos pais irresponsáveis que não medem consequências e são mantidos pelo vício e perdem a capacidade cognitiva de pensar. Os filhos necessitam de assistências e o amanhã será mais um dia de incerteza. Quando se trata de adolescentes a coisa tende a ficar pior, não necessito dizer, o quadro fala por si. “Casa que falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão” É por isto que devemos orar antes de fazer a sindicância ou visita, para que Nosso Senhor Jesus Cristo e São Vicente possa nos guiar e ao Espírito Santo, para que nos encha de sabedoria nesta hora.
Não é fácil servir São Vicente na pessoa de Frederico Ozanam, tenho certeza que as ações dos confrades e consorcias, quando deparam com estas situações, são as melhores possíveis. Que o Senhor continue nos iluminando e que possamos com sapiência, trabalharmos e entender as mudanças que ainda irão acontecer.


             J. Chaves


Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 59440


Outros títulos do mesmo autor

Artigos VIRTUDE JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas PALAVRA DO BEM E DO MAU JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas A Cidade dos Sonhos JONES CHAVES QUEIROZ
Contos LATA VAZIA JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos CIDADÃO BRASILEIRO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas CORPO VAZIO JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos O DIREITO DE VIVER JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos FAÇAM O QUE EU FALO, MAS, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO JONES CHAVES QUEIROZ
Contos O último imperador! JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias FAÇAM O QUE EU FALO, MAS, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60235 Visitas
Naquela Rua - Graça Queiroz 60193 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60175 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60152 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60152 Visitas
441 anos de Sepetiba – Comemorar e lembrar para evoluir? - Bianca de Moura Wild 60128 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60116 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60088 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60087 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60084 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última