Eu sabia que precisavas de mim |
Cátia Courela Grenho |
Resumo: Quando a luz no bairro falta, muita coisa pode acontecer. |
A luz faltou em todo o bairro. O céu estava escuro e apenas o brilho das velas espalhadas pelas casas da rua dava um pouco de luz àquele ambiente. Eram como estrelas em Terra.
A campainha tocou. Ela estremeceu. "Era só o que faltava. Com esta luz até podia ser o Pai Natal que eu iria ver o Coelhinho da Páscoa". Estava sozinha e o ambiente escuro que a envolvia deixou-lhe um formigueiro na barriga assim que a campainha tocou novamente.
Espreitou pela janela.
Abriu a porta.
- É bom saber que até na escuridão me vês.
- É o brilho dos teus olhos. Iluminou a minha visão.
O rapaz entrou na casa e sorriu.
- Mas ainda não me disseste porque vieste a esta hora e sem luz no bairro.
- Senti que precisavas de mim.
Ela sorriu. - Eu? Mas porque sentiste isso?
- Porque eu preciso de ti.
- Não sejas parvo.
- Talvez seja. Talvez seja parvo por adormecer a pensar em ti, por sonhar contigo, por acordar e pensar que é mais um dia sem ti. Por dar por mim a olhar para o telemóvel à espera de receber uma mensagem tua. Por olhar inúmeras vezes para o teu número e não ter coragem de te dizer nada. Sou parvo por pensar que ao querer não te querer, o iria conseguir. Sou parvo por...
- Por falares em vez de me beijares.
Aproximaram-se. Os centímetros que os separava eram agora milímetros. Os seus olhos brilhavam. O coração de ambos palpitava num ritmo descontrolado.
Até que um barulho ensurdecedor soou pelo bairro. Pausa. Silêncio. Euforia. Gritos. Ambos olharam para baixo. Um fluido quente e escuro saia do peito dele. Escorria pela camisa branca. Ergueram os seus olhares. Ele segurou a cabeça dela para impedi-la de olhar de novo para baixo. Uma lágrima rolou pelos seus olhos.
- Eu sabia que precisavas de mim.
Caiu de joelhos. Ela caiu com ele. Pouco depois o seu coração parou.
Fimmm.
|
Biografia: |
Número de vezes que este texto foi lido: 60458 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.
|