Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ladras de infelicidades
Vivian Loreti Gonçalves

Quando eu era pequenina, meu pai toda noite me surpreendia com uma guloseima escondida em algum canto da casa. Eu esperava, ansiosa, pelo anoitecer. Assim seria a hora de vê-lo entrar em casa com o sorriso gostoso de quem tem uma surpresa, a menor que seja, pra alegrar alguém em especial. Nas folgas do velho bar, meu pai me via desenhar e me ajudava a dar nomes a cada integrante das minhas obras de arte de giz de cera. Me mata a saudade do melhor homem do mundo.
    
    Na escola, fiz amizades que sei que vão durar pra sempre. Mas em alguma parte do caminho cada um traçou a sua própria rota e seguiu em frente pra abraçar cada novo destino. Saudades de quando tudo parecia fácil, quando as lágrimas eram de alegria, quando a raiva durava cinco minutos. Saudades da amizade que muda com o tempo, mas que a tudo resiste.
    
    A vida tropeça em mudanças que invertem o nosso mundo de ponta a cabeça. Mudar é assustador. Não sabemos o que nos espera no próximo ponto. Não sabemos como agir se tudo der errado - e nem mesmo se tudo der certo.
    
    Mas acontece que não existe vida sem sacolejo. E, pra ser sincera, ainda bem! Vida que não muda, é vida parada no tempo, sem nada a acrescentar àquele que vive. Se é que pode-se dizer que se vive sem mudanças. As cartas do destino vira e mexe são embaralhadas pelas nossas decisões e devemos aceitar as mudanças de braços abertos. Só assim teremos a chance de crescer e a oportunidade de deixar a vida se consertar. É no mosaico dos caminhos embaralhados que temos a chance de descobrir quem somos realmente.

    Que as mudanças em nossos destinos sejam ladras de infelicidades!


Biografia:
Vivian mora no Rio de Janeiro, escreve de vez em quando e pensa em escrever o tempo todo. Vivian é Vivian porque assim quis a dona Regina e o seu Paulo em 1988. Estuda psicologia, trabalha com planilhas e formulários - kriptonita para sua inspiração. Decidiu então, juntar seus trapinhos e publicá-los no blog ataldavivian.blogspot.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Das formas de se curar uma ressaca Vivian Loreti Gonçalves
Crônicas Crônica de um parágrafo Vivian Loreti Gonçalves
Crônicas Ladras de infelicidades Vivian Loreti Gonçalves
Crônicas Lubrificante social Vivian Loreti Gonçalves
Crônicas Sobre felicidade Vivian Loreti Gonçalves


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55086 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última