Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nossa Maior Necessidade
Justificação
Luiz Fernando Santos

Resumo:
O que nós somos perante Deus? Eu diria também o que nós somos em relação ao nosso próximo? Muitas das vezes pensamos que somos algo, pensamos que podemos fazer e decidir qualquer coisa, mas na verdade nós não somos nada. Somos na verdade um bando de egoístas, depravados, sepulcro caiado como disse Jesus. Não são poucas as vezes que nós agimos como ignorantes sem sentimento, sem medir as palavras e com freqüência ofendemos e magoamos as pessoas. Bem disse nosso Senhor em Romanos 3 verso 11, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus com uma real intenção.

Igreja Batista Independente Peniel de Terra Rica – Pr Luiz Fernando
MENSAGEM – Nossa Maior Necessidade
Tema – Justificação
Texto – Romanos 3 : 9-12; 16-20;
Contexto e Introdução:
(Romanos 3:9) - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
(Romanos 3:10) - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
(Romanos 3:11) - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
(Romanos 3:12) - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
(Romanos 3:16) - Em seus caminhos há destruição e miséria;
(Romanos 3:17) - E não conheceram o caminho da paz.
(Romanos 3:18) - Não há temor de Deus diante de seus olhos.
(Romanos 3:19) - Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
(Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
     O que nós somos perante Deus? Eu diria também o que nós somos em relação ao nosso próximo?
     Muitas das vezes pensamos que somos algo, pensamos que podemos fazer e decidir qualquer coisa, mas na verdade nós não somos nada. Somos na verdade um bando de egoístas, depravados, sepulcro caiado como disse Jesus. Não são poucas as vezes que nós agimos como ignorantes sem sentimento, sem medir as palavras e com freqüência ofendemos e magoamos as pessoas.
     Bem disse nosso Senhor em Romanos 3 verso 11, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus com uma real intenção.
     Pensando bem eu creio que todo ser humano só merece mesmo a morte, todo o ser humano que diz buscar a Deus no fundo mesmo deve estar buscando por interesse ou segundas intenções.
     Como pode um coração mal sair coisas boas? Como pode um ser humano depravado, perdido no pecado, cheio de vícios simplesmente dizer que mudou? Será que podemos realmente mudar, eu me refiro a mudar o caráter!
     É muito fácil mudar nossa aparência, nossa maneira de falar, algumas atitudes e dizer que mudamos, dizer que é crente é fácil, mas viver realmente como Jesus viveu, isto não é tarefa tão simples.
     Sinceramente, não consigo mais acreditar que um ser humano pode realmente mudar. O nosso interior sempre será o mesmo.
     O que eu devo fazer então se eu quiser mudar de vida? Creio mesmo que preciso colocar em minha mente que existe um Deus que enviou seu filho para morrer em meu lugar numa cruz, alguém que deu a vida pelos meus pecados. Isto é uma história muito linda na realidade que a bíblia descreve e que se eu quiser ter uma vida mais tranqüila então eu preciso acreditar e viver o que diz nesta palavra.
     Sendo assim nossa paz interior e descanso em relação a eternidade se é que ela existe mesmo, não se trata somente de fé, mas de opinião. Creio desta forma que eu preciso decidir mesmo em meu coração que eu preciso viver para este Deus.
     Quando eu decidir que minha vida deve ser para Deus então tudo o que eu tiver de fazer, agir, pensar tem de estar de acordo com a palavra de Deus.
     Vou lhes dar um exemplo: Meu pai me dá dicas para uma vida melhor, me ensina o que é certo e o que é errado, portanto eu DECIDO em me coração obedecer e seguir seus ensinos ou DECIDO desobedecer.
     Sendo assim se minha vida não for bem sucedida eu teria de certa forma uma desculpa para meus fracassos e se eu me der BEM na vida é por que eu obedeci.
     Pensando assim então a vida “cristã” pode ser comparada com um apoio, como um suporte, é um consolo para eu viver bem.
     O ser humano então é tão cheio de pecados que nem mesmo consegue viver sozinho, precisa de argumentos para construir seus sonhos.
     Isto é fato, nós nunca iremos conseguir viver sem estes argumentos, somos incompletos.

Meu Deus! podemos chegar a conclusão então que nós todos somos escravos de um sistema de vida. Tal sistema é terrível, o sistema religioso desta forma oprime cada vez mais o ser humano de tal forma que ele não terá vida se não estiver debaixo deste jugo e das autoridades deste jugo chamado de religião.
O sistema em que vivemos é tão terrível que fica impossível até de sairmos. Se dissermos que queremos sair, o próprio sistema nos exclui até mesmo de qualquer possibilidade para voltarmos. “Quem põe a mão no arado”, isto parece piada, mas se olharmos com calma é uma forma escravista de alienar as pessoas a não saírem.

     É muito forte mesmo o poder que a palavra de Deus tem para nos influenciar. Para nós que acreditamos na bíblia é realmente impossível sair deste sistema. O sistema religioso nos oprime de tal forma que os que saem ficam considerados “excluídos” da sociedade.

Que vida é esta? Estamos livres de que? Estamos livres ou condenados?
     O que eu quero então? Ser LIVRE do pecado ou LIVRE da religião? Sou condenado pelo pecado ou de outro ponto de vista posso ser condenado com a religião que me oprime.

Para finalizar e tenho de concluir dizendo que acreditando ou não para não ser excluído da sociedade eu sou forçado mesmo a aceitar a religião, que aos olhos da própria sociedade ainda é o caminho bom, o caminho que pode nos levar a Deus.
Pra você que se sente muitas das vezes oprimido, escravo de um sistema de vida que nem mesmo você entende o por que de algumas atitudes suas, eu te convido nesta noite a sentir o delicioso sabor da verdadeira liberdade que só o evangelho pode dar.
     Para os que desejam então sentir se livres do jugo e do pecado vamos orar.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61631


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Nossa Maior Necessidade Luiz Fernando Santos
Artigos Mensagem - Ouvir a palavra de Deus: Luiz Fernando Santos
Poesias terra rica terra amada Luiz Fernando Santos
Artigos responsabilidade social Luiz Fernando Santos


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
FICA EM CASA, SE PUDER. - BENEDITO JOSÉ CARDOSO 61710 Visitas
O PAPAGAIO QUE FAZIA CRÁ! CRÁ! CRÁ! - Saulo Piva Romero 61710 Visitas
Lançamento do livro - Alberto Kopittke 61710 Visitas
De cada parte - Anderson Carmona Domingues de Oliveira 61710 Visitas
Plano de aula 1⁰ Ano Fundamental - Amanda Simão Pinto 61710 Visitas
A POLITICA ACABOU - Henrique Pompilio de Araujo 61710 Visitas
DEPRESSÃO - Ivan de Oliveira Melo 61710 Visitas
O Leitor como Metáfora - impressões pessoais - Flora Fernweh 61710 Visitas
LEMBRANÇAS DE UM RIACHO SERTANEJO - Manoel Messias Belizario Neto 61710 Visitas
LAGARTA - evandro baptista de araujo 61710 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última