Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Leitura: Fonte de Riqueza Pessoal
Leitura
ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI

Resumo:
A necessidade da leitura como fonte de enriquecimento cultural e espiritual para o ser humano em todas as etapas de vida. Precisamos dar exemplo da importância da leitura aos jovens, fazendo da mesma um hábito e não somente um "hobby".

A leitura foi, é, e sempre será uma das maiores fontes de enriquecimento cultural, intelectual, espiritual, para o ser humano.

Atualmente, todos nós, crianças, jovens, adultos e idosos, possuímos inúmeros recursos para nos atualizarmos. Todos os dias somos sobrecarregados de informações, notícias, reportagens, que muitas vezes nos agradam, pelo contrário, nos entristecem com ações de violência que nos revelam uma enorme covardia; com a miséria nos deixando perplexos, num país que acordou somente há pouco com a fome, um problema crônico existente há tantos anos.

Mas precisamos ler fatos como esses também, para cada vez mais valorizarmos o que possuímos.

Ler para todas as pessoas principalmente nos dias de hoje, onde vivemos numa constante busca de estabilidade, em um mercado de trabalho completamente instável, onde o desemprego continua sendo um dos maiores obstáculos, na atual conjuntura econômica do nosso país, passou a ser uma obrigatoriedade.

Quem não lê, com certeza sente dificuldades para interpretar um texto; para condensar idéias; para gerar um processamento lógico ao redigir um texto. Sem a leitura, não sabemos escrever, não escrevendo entramos em um processo de não raciocínio, deixamos de pensar e não pensando não possuímos condições de aprendizagem, seja ela em qualquer etapa de nossas vidas.

Não conseguimos tirar proveitos e lições valiosas em nosso dia a dia. Lições que poderíamos colocar em prática, para vivermos melhor e saber aproveitar as oportunidades que nos surgem, seja no profissional, seja no sentimental.

O que precisamos é nos conscientizar e darmos exemplos e incentivo principalmente aos jovens de que a leitura é uma necessidade. Fazermos dela uma atividade prazerosa, mas não somente um “hobby” e sim enfatizarmos que ler é uma fonte de riqueza pessoal, de riqueza interior.
Todos os dias estaremos investindo em nós mesmos, se fizermos da leitura um hábito, um costume que nos mostrará a curto prazo um lucro, um retorno, nos proporcionando um modo de vida mais saudável, agradável e realista dos fatos.



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Perdas ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Crônicas FAZ PARTE ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Frases Olhar ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Frases Amor ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Crônicas Mentira ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Artigos Inteligência X Criatividade ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Artigos Razões X Emoções ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Poesias Tudo o Que Você É ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI
Artigos Leitura: Fonte de Riqueza Pessoal ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55844 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55126 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última