Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ILHA DO TESOURO
PARTE FINAL
RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Resumo:
Mel revela um segredo de seu passado, agora é tudo ou nada.

Mel e David descem o rio desesperadamente, enquanto Mel olha para trás vê litros de sangue de Will escorrerem no rio.
- David anda logo! - Grita Mel.
- Estou fazendo o máximo que posso. - Explica David. - É quando o vulto branco encosta a mão no rio, o tornando pura larva. David está quase entrando no oceano pelo riacho, quando a larva atinge seu bote improvisado o destruindo, David pula na ilha, o tesouro fica preso numa pedra na ilha e Mel fica presa no bote que está afundando no riacho e o fantasma cada vez mais se aproxima.
- Mel, agarra minha mão. - Suplica David. Mel pula e por milagre alcança a ilha, os dois começam a correr desesperadamente enquanto o fantasma os persegue.
- Nós vamos conseguir sair da ilha. - O fantasma não os perseguia mais, é quando sem perceber se atolam num pantano. David se atola mais ficando somente com a cabeça para fora.
- David, meu amor, a gente vai sair dessa, seremos muito ricos e muito felizes. - Diz Mel, segurando a mão de David para que ele não se atole. Mel pega um cipó e tira e David de dentro da água, David está quase desfalecendo, afinal está desde a noite passada sem beber e sem comer, é quando encontram a cabana de Jim, onde há comida e água.
- Mel, tiva uma idéia. - Diz Daivid olhando para o guarda-roupa.
- Que ideia? - Pergunta Mel. David corre pega um machado, derruba o guarda-roupa e deixa a porta que é longa, forte e tem um espelho.
- Essa porta será nossa salvação. Vamos. - Diz David.
- E a fortuna do Jim?
- Ela que se dane! Mas vale nossa vida.
- Tem uma coisa que eu nunca contei a ninguém.
- Que coisa?
- Minha irmã gemea, ela sequestrou e matou um homem, eu ameaçei contar para o meu pai que ia entrega-la a polícia e deserda-la. Foi quando ela se passou por mim e se suicidou fingindo que foi um acidente. E eu passei a ser procurada pela polícia por um crime que não cometi, há dois anos atrás, quando eu fui pra Los Angeles, foi por isso, o Jim descobriu e me chantagiou, aquele desgraçado ameaçou me entregar para polícia se eu não me prostituisse e fosse amante dele. Se eu sair dessa ilha sem grana eu vou ser presa, e eu prefiro morrer a ir pra cadeia.
- Que história! - Diz David surpreso. Mel sai correndo em disparada da cabana atrás do baú com o tesouro, David segura a porta do armário e corre atrás dela, e quando ela está quase alcançando o tesouro o vulto branco aparece a sua frente. Mel grita, o vulto se aproxima, Mel fica em estado de choque, é quando David aparece atrás de Mel que está de frente para o fantasma e aponta para Pool.
- Adeus Pool! - Diz David. O fantasma de Pool é aprisionado no espelho do guarda-roupa, Mel pega o baú com a herança de Jim, e Mel e Jim vão com o tesouro rumo ao continente numa longa viagem de 5 dias, em que eles sobreviveram graças a uma tempestade e comendo peixe vivo e cru no meio do oceano em cima daquela porta de guarda-roupa com um fantasma preso em seu espelho. Até que passado cinco dias, o bote improvisado chega na costa de Los Angeles.
- Consiguimos amor! - Diz Mel, a David e os dois acabam dando um beijo que nunca foi esquecido na mémoria de quem estava na praia naquela hora. Como já era de se esperar, David doou metade da sua parte na herança a caridade, Mel provou sua inocência, e eles derão à um centro espirita a porta com o espirito de Pool preso, tinha uma coisa que Mel não podia deixar de fazer: cuspir no tumulo de sua irmã que quase destruiu sua vida, e de Jim que a fez passar por coisas terriveis. Mel e David investiram numa empresa de navios para expedições a ilha e numa empresa de assuntos paranormais triplicando assim suas fortunas que assim como David e Mel se uniram. A memória dos doze marinheiros que foram assassinados por Kely e dos quatro herdeiros de Jim que morrerão atraídos pela ambição nunca sairam da memória de Mel e David. Hoje eles morão em Nova Iorque, tem dois filhos e são trilhonarios e muito felizes.



Biografia:
Olá gente, me chamo Rodrigo, sou espôntaneo, alegre, faço teatro, escrevo histórias, sonhador e SEMPRE de bem com a vida! Já escrevi O FUTURO, A ILHA DO TESOURO, EM NOME DO AMOR, DESTINOS CRUZADOS e LINHAS DO AMOR nesse site. Postador e escritor do site http://alvonatv.wordpress.com onde escreverei "RELAÇÕES PERIGOSAS - Um tiro no escuro não escolhe sua vítima
Número de vezes que este texto foi lido: 59474


Outros títulos do mesmo autor

Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance DESTINOS CRUZADOS RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas É HOJE A ESTRÉIA! RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Teatro A ILHA - PEÇA TEATRAL RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas "ENTRE O AMOR E O ÓDIO, A SEDE DE VINGANÇA - VENDETTA" RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas GRANDES NOVIDADES! RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Naquela Rua - Graça Queiroz 60289 Visitas
Alteração dos direitos individuais para além do art. 5 - Isadora Welzel 60282 Visitas
A calça preta - Condorcet Aranha 60265 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 60234 Visitas
Diante da foto de Vicente - Valdivino Pereira Ferreira 60231 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60227 Visitas
ESCOLHAS - Arnaldo Agria Huss 60221 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60185 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60175 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60172 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última