Toda vez que a tartaruga Mirna ia para a cozinha era um desastre.Se tivesse alguma visita então era pior.Daí que o bolo não crescia,a carne queimava,ela esquecia do sal.
Mas como queria ser uma boa dona de casa ela pensava.Quando eu me aposentar vou aprender a cozinhar!
Seu dia a dia de professora,fazia com que ela se envolvesse com crianças,cadernos,músicas etc.mas a cozinha era um desastre.
O tempo foi se passando e ela aposentou-se.
Vou me matricular em cursos de cozinha.
Lá foi ela com duas amigasque eram a Lebre e a Hiena,a lebre sempre esperta fazendo tudo depressa a hiena só ria de tudo.
Chegou o grande dia da primeira aula.
A D.Tartaruga comprou um avental e um chapéuzinho para por na cabeça pois era exigência do curso.Começado o curso ela viu que cada dia era chamada uma aluna para ajudar na cozinha.
Ela ficava sentada bem escondidinha lá no fundo da sala de aula.para ver se não era chamada.
Até que um dia a D.Raposa que era a professora disse:voce aí D,tartaruga pode vir ajudar.
Que vergonha ela sentia!falou baixinho para a professora:eu não sei cozinhar!
A professora espantada olhou para ela como se não acreditasse,mas aceitou.
Deu a ela uma imcubência bem fácil que era descascar tomates.
D.Tartaruga feliz descascou os tomates e ajudou no que pode,e foi sentar-se.
Assim foram se passando os dias.
Um dia era a vez dela fazer uma massa de pão recheada com linguiça calabresa,a professora explicou e saiu da sala.
Ainda bem que saiu!
A D.Tartaruga ficou toda atrapalhada com a massa e não conseguia desgrudar das mãos.
Todos olhavam para ela!
Então muito esperta ela disse:vão ficar olhando ou vão me ajudar?
Muito depressa algumas amigas levantaram e foram ajudá-la.
No fim deu tudo certo e todos deram muitas risadas,inclusive a D.Tartaruga.
Assim D.Tartaruga foi fazendo seus cursos e quando chegava o fim de semana,podia mostrar aos convidados o que havia aprendido.Nunca mais se envergonhou de não saber cozinhar.
Moral da história:não hà nada que a gente
não consiga fazer desde que a gente,queira realmente.
|