Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AFINAL, QUE PRECISAMOS PARA SERMOS FELIZES?
Daniele Soler

Resumo:
Você está feliz com sua vida? Se a resposta é não, será que a vida está mesmo lhe dando motivos ou é a maneira de olhar para ela que está errada?

A resposta para essa pergunta pode variar muito de pessoa para pessoa. Muitos podem citar coisas materiais, outros a realização de um sonho, estar junto da família e dos amigos. Quando ouvimos que precisamos de pouco para sermos felizes, concordamos logo e início, mas então porque será que existem tantas pessoas infelizes? Porque não é fácil se contentar com pouco? No mundo em que vivemos ter um teto, alimento, família e amigos por perto não é o suficiente para sermos felizes. Queremos sempre mais. Mas será que é errado querer mais? Obviamente que não. O problema é nunca estar satisfeito com o que se tem.

Atenção! A felicidade está dentro de você. Engana-se aquele que pensa que será feliz depois de comprar um carro, de casar-se, de ganhar na loteria ou até mesmo depois de conseguir um bom emprego. E você sabe por quê? Porque a felicidade não está nas coisas externas, ela tem que estar dentro de você. A sua felicidade interna não pode ser abalada por nada que venha de fora. Precisamos cultivar a felicidade dentro de nós.

Tudo que conseguimos no decorrer de nossas vidas nos serve como um complemento para nossa felicidade, mas não como fator determinante. Ninguém nem nada pode ser responsável pela sua felicidade. Quando nos casamos, por exemplo, o gesto mais injusto que podemos ter é o de depositar nas mãos do cônjuge a nossa felicidade. Ele ou ela não é responsável por nossos sentimentos; somente nós mesmos somos. Eles brotam dentro do nosso coração. E mesmo com as dificuldades e com os problemas do dia a dia ninguém nos rouba. Um momento de felicidade pode ser dado por alguém, mas a felicidade duradoura é uma conquista somente nossa.

Assim como ninguém mais, além de nós, pode se responsabilizar por nos dar a felicidade também ninguém conseguirá tirá-la. A felicidade não é um bem que podemos apalpar ou comprar. É um estado de espírito, sendo assim só você consegue administrá-la.




Biografia:
Professora de Inglês blog:http://danielepelomundo.blogspot.com/
Número de vezes que este texto foi lido: 65689


Outros títulos do mesmo autor

Poesias VOCÊ NATUREZA Daniele Soler
Crônicas AFINAL, QUE PRECISAMOS PARA SERMOS FELIZES? Daniele Soler


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A Essência do Nada e o Todo - Anderson Del Duque Jorge 219 Visitas
A importância da natureza no desenvolvimento infantil - Viviane Zen 219 Visitas
O ESGOTAMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO - Lorivane A Meneguzzo e Taise da Luz Sousa 198 Visitas
A senhora da praça - Onihara 158 Visitas
Sincronia Sistêmica® - Isnar Amaral 117 Visitas
Ato de existir, ato de resistir - Marilia Betarello Ramalho 60 Visitas
A inconstitucionalidade da idade mínima - Alexandre Triches 45 Visitas
A sociedade que temos, a sociedade que queremos... - Ruthinéa Toscan Rizzon 12 Visitas
A ROSA DE MAIO - Sérgio Gaiafi 5 Visitas
A ROSA DE MAIO - Sérgio Gaiafi 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior