Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desprenda-se da crença dos erros e acertos
Hudson Sander

Resumo:
Abordagem muito interessante acerca do grande erro de se definir as situações existenciais a partir de apenas dois rótulos

Quando ouvimos falar pela primeira vez em evolução pessoal, de imediato ficamos atentos para buscarmos um significado mais voltado para a nossa experiencia.

Quando tomamos o conhecimento de que é sim possível sairmos da nossa condição atual para caminharmos para uma condição a qual achamos ser a ideal em nossas vidas de imediato surgem pensamentos que refletem a nossa real natureza interior.

Muitas das vezes, ou para ser mais exato, na maioria das vezes, todos os nossos pensamentos negativos que temos são frutos das conclusões de nossas experiências passadas, isto é, desde o dia em que nascemos o nosso cérebro funciona como um avançado Hard Disk (disco rígido) de computador com uma significativa diferença, não podemos pura e simplesmente deletar um arquivo (lembrança).

Portanto, toda nossa experiência mal sucedida acaba gerando em nossa mente um código que chamamos de erro.

E algumas experiências que a sociedade entende como positivas acaba gerando um código que chamamos de acerto.

Na vida afetiva chamamos de forma errônea toda experiência mal sucedida de erro, e em decorrência disto matamos lentamente dentro de nós a habilidade de se readaptar a uma nova realidade.

Os erros e acertos são frutos da cognição humana, ou seja, são invenções da mente humana, e na vida, de uma forma mais ampla não há erros e acertos, há sim experiências que modelam o nosso caráter.

Pois não importa o que fizeram com você, o que importa para o mundo é o que você vai fazer em virtude disto.

Por que ter medo de errar? Por que ter a obsessão de só acertar? A vida é um fenômeno muito complexo para você desejar resumir a sua existência e atitudes somente em erros e acertos.

Se envolver, testar na pratica as suas convicções, saber tirar proveito de uma experiência que não foi bem sucedida, isto tudo modela o seu caráter de forma positiva.

Você não pode ter medo de errar, porque só não erra quem não faz coisa alguma.

Quando você é uma pessoa emocionalmente inteligente você agrega valores ao seu caráter tanto depois de experiências bem sucedidas, quanto depois de experiências mal sucedidas.

Um exemplo interessante é o quanto é possível uma pessoa crescer em caráter e conhecimento depois de uma experiência mal sucedida.

Há um caso de meu conhecimento que data de há quase um ano onde alguém se envolveu em uma experiência afetiva que não foi bem sucedida.

Porém o aprendizado desta pessoa foi significativo de vez que ao invés de focalizar a dor da perda e a frustração de não ter conseguido ver seus planos darem certo, esta pessoa aprendeu que cada acontecimento na vida é único, e se houve um ligeiro fracasso, não há o que se desesperar porque na manha seguinte o mundo volta a girar em um ritmo que te da todas as condições possíveis para você recomeçar, com a vantagem de você saber o que não deve ser feito por uma segunda vez.

Atenciosamente;

Hudson Sander
Point dos Amores
www.pointdosamores.com.br


Biografia:
Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, desde o ano de 2006 é livre pesquisador da área de comportamento humano. Dentre muitos cursos de aperfeiçoamento e sempre atuante na busca pelos estudos mais atuais na área de comportamento humano, agregou-se ao movimento cibernético da Evolução Pessoal que visa a difundir a doutrina de que é possível o ser humano, fazendo uso de suas habilidades inatas e de forma científica, atingir maiores índices de qualidade de vida. Criador da vertente Personal Evolution for get big power of seduction (Evolução Pessoal para conseguir significativo poder de sedução) é autor do ebook MESTRE EM SEDUÇÃO (com 237 paginas), possui outros ebooks tais como Os poderes de uma mente sedutora(com 207 páginas) e Como aplicar o grande segredo à sedução (com 220 páginas), dentre outros. Atualmente comanda o web site www.pointdosamores.com.br onde que além de publicar seus periódicos sobre evolução pessoal desempenha forte papel na web no resgate aos princípios básicos da relação afetiva.
Número de vezes que este texto foi lido: 59433


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.5 Hudson Sander
Artigos Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.6 Hudson Sander
Artigos Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.7 Hudson Sander
Artigos O que você precisa saber sobre os triangulos amorosos Hudson Sander
Artigos O que todo homem deveria saber sobre a beleza feminina Hudson Sander
Artigos O que os homens escondem das mulheres ao fazer sexo Hudson Sander
Artigos O que as mulheres escondem dos homens ao fazer sexo Hudson Sander
Artigos No mundo há pessoas e pessoas Hudson Sander
Artigos Instinto selvagem: mulheres irresistivelmente sedutoras n.1 Hudson Sander
Artigos Instinto selvagem: mulheres irresistivelmente sedutoras n.2 Hudson Sander

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 60121 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 60109 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60107 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60104 Visitas
Decadência - Marcos Loures 60098 Visitas
ELA - sigmar montemor 60097 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60097 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60093 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 60090 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60085 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última