Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ANIVERSÁRIO DA UNIDADE DO VIVA CIDADÃO DO JOÃO PAULO
11 anos de sucesso
Helio Teixeira Leite

Resumo:
Discurso do Coordenador da Unidade na cerimônia de comemoração de 11 anos de funcionamento da Unidade do Viva Cidadão do João Paulo.

Comemoração do aniversario do Viva Cidadão do João Paulo
Helio Leite. 19.05.2011
Estamos em festa.
Há 11 anos atrás esta Unidade do Viva Cidadão era inaugurada pela Governadora Roseana Sarney, a priori deveria atender a população da área rural da Grande ilha.
Um atendimento pioneiro no serviço público maranhense é lançado - era o atendimento especial de idosos, de gestantes e clientes cidadãos com necessidades especiais.
Dias antes do inicio das atividades na nova Unidade aconteceu um seminário no Convento das Mercês com a participação de convidados e servidores da Unidade a ser inaugurada. Foi um acontecimento memorável.
Esta Unidade, também, trouxe um novo conceito de ambientação de espaços de prestação de serviços públicos. Nossos Postos de Serviços, tipo aquário, sem portas, facilitando o acesso do cliente e aumentando a transparência, literalmente, do nosso compromisso de estarmos dedicado ao nosso público. Muitas incrédulos diziam que seria uma confusão o atendimento, sem portas os clientes estariam entrando sem controle nos postos, objetos poderiam ser furtados e tantas outras coisas. Nada disso se confirmou, continuamos trabalhando em espaços abertos com qualidade em nossos atendimentos.
Folheando as paginas de minhas lembranças, rememoro o dia que Conceição Cavaignac e Flor de Maria Pacheco chegaram para ajudarem no processo de implantação da Unidade, na ocasião trabalhávamos na Rua da Estrela, Centro Histórico. Na época, estava eu, também, envolvido com a implantação das Unidades Móveis. A contribuição de Conceição e Flor foram decisiva para agilizar as implantações. Não poderia de deixa, neste momento, de agradecer em especial as essas duas colaboradoras pelo apoio.
E o tempo tem passado, muitos desafios, muita vitoria, momentos de tristeza e alegria tem sido compartilhados.
Temos atingido nossas metas, ano a ano. Já totalizamos 1.998.096 atendimentos, até maio de 2000 a abril de 2011; 210.941 pessoas nos avaliaram com ótimo a prestação dos nossos serviços; 119.293 como sendo bom, 6.005 como sendo regular e 4.775 não gostarão da prestação dos nossos serviços, o que equivale a 1,4%. Nossos graus de satisfação acumulado nunca foi inferior a 95%, somando-se o conceito ótimo e bom. A Unidade tem contribuído de forma significante na consolidação do conceito da Instituição VIVA CIDADÃO.
Todos nós estamos de parabéns pela dedicação diária na prestação de um serviço público, orgulho dos maranhenses.
A missão está concluída? Eu respondo que não. Porque essa missão não é estática, um ponto num final de uma reta. Nossa missão é cumprida todos os dias e todos os dias ela é ampliada.
Gostaria de fazer alguns agradecimentos que julgo oportunos. Primeiro a Deus. Quando venho para o trabalho peço ao Divino Espírito Santo que me der paciência, tolerância, sabedoria, determinação, firmeza em minhas decisões, que a luz da honestidade me possa guiar, que eu seja totalmente transparente para que as pessoas possam me ver: corpo e alma, e agora tenho pedido, também, saúde.
Agradeço a todos os agentes públicos desta Casa e da Instituição Viva Cidadão que me ajudam a realizar os meus propósitos como administrador, profissional e servidor público - profissão esta que me trás muito orgulho e me é prazerosa.
Meus agradecimentos em especial a equipe da Secretaria da Coordenação da Unidade, a Maria do Socorro Costa dos Santos Mota – Coordenadora Adjunta da Unidade que tem somando de forma significativa para a resolutividade de problemas e para o sucesso da nossa Unidade.
Por ultimo, mas não menos importante os meus agradecimentos a mentora espiritual e profissional do Viva Cidadão, Graça de Maria Pinheiro dos Santos Jacintho, pela confiança em mim deposita, bem como em minha equipe, mais – sobretudo - pelos os ensinamentos diários que me fazem refletir, transmutar e crescer como pessoal e como profissional.
E por ultimo, meus agradecimentos ao tempo eterno que tem me permito está aqui
Obrigado a todos, bom dia.


Biografia:
Artista Plástico, Engenheiro Agronomo, Bacharel em Direito,poeta, Especialista em Administração Pública, Especialista em Gestão Estratégica de Serviços.
Número de vezes que este texto foi lido: 63936


Outros títulos do mesmo autor

Cartas TRIBUTO AOS MORTOS Helio Teixeira Leite
Contos A VAIDADE VESTIDA DE VIRTUDES Helio Teixeira Leite
Contos A INVEJA Helio Teixeira Leite
Poesias ENTRE O RUMOR DAS SELVAS SECULARES Helio Teixeira Leite
Cartas A SECA DO SUL E DO NORTE Helio Teixeira Leite
Discursos Lançamento da 3ª Edição do Projeto A Hora das Letras Helio Teixeira Leite
Discursos GUERRA E PAZ - a luta entre Hades e Hélio Helio Teixeira Leite
Crônicas CIVILIZADO - eu sou. Helio Teixeira Leite
Artigos ALCÂNTARA DO MARANHÃO Helio Teixeira Leite
Cartas SOU UMA ESTRELA Helio Teixeira Leite

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Educação Física para além das quatro linhas - Matheus Henrique Silva de Oliveira 65198 Visitas
Sou ET - Jonas de Barros Vasconcelos 65004 Visitas
Notas Vomitadas. - Galileu III 64647 Visitas
O sofrimento desnuda - Kinara Vitória de Sousa Santos 64411 Visitas
Uma vida Cyberlife - Caliel Alves dos Santos 64409 Visitas
Qual é o melhor local para vender artesanato online - Antonio 64395 Visitas
O que é vaidade? - Patrícia 64361 Visitas
A SAIDEIRA - André Chamun Calazans 64349 Visitas
TALVEZ - Ylnara Sama 64335 Visitas
ESCADA DE TROVAS(Nº 1) QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Sílvia Araújo Motta 64304 Visitas

Páginas: Próxima Última