Login
Editora
|
|
Texto selecionado
O dia seguinte |
Domingos Bezerra Lima Filho |
No dia seguinte,
Sei que não irei ao teu encontro.
Não mais preso estarei ao teu passado.
Escreverei mil versos.
Veros versos, verbos novos
Vou compor sem tua presença
A me queimar.
E andarei, saltimbanco,
À cata de novos dias,
Novas presenças,
Novos olhares.
Novos luares surgirão
Sem que tu vejas,
De tanto brilho,
A via-láctea em minha mão.
|
Biografia: Jornalista e professor universitário (Faculdade Santo Agostinho - Teresina - PI), nascido em Campo Maior/PI, em 1956.
Ex-professor substituto (jornalismo) da Universidade Federal do Piauí; ex-secretário de redação dos jornais O Estado (Extinto) e Diário do Povo do Piauí; ex-editor de cultura do Jornal Diário do Povo do Piauí; ex-repórter,locutor, apresentador e diretor de jornalismo da Rádio Difusora de Teresina; ex-chefe da Divisão de Redação da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí; ex-repórter da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina; ex-editor literário do Jornal do Piauí (extinto).
Integrou o movimento de renovação literária, no Piauí, na década de 70, quando participou de dois livros reunindo poetas piauienses.
Ainda inédito, é contista, cronista, poeta e romancista.
É professor, na Faculdade Santo Agostinho, das disciplinas Sistemas Nacionais e Internacionais de Comunicação; Crítica da Mídia; Comunicação Organizacional; Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa.
É editor-executivo do jornal-revista PRESS, de Teresina.
e-mail: climacomunicacao@hotmail.com |
Número de vezes que este texto foi lido: 59435 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.
|
|
|
Textos mais lidos
|