Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enternecer pela palavra é bom para a evolução
jbcampos

Enternecer pela palavra é bom para a evolução
Jbcampos

Se você escreve... Cuidado com a força incomensurável da sua palavra!
Antes de aventarmos sobre a palavra temos que afirmar categoricamente: Ela é pensada à maneira consciente, ou inconsciente. Aqui está o xis da questão. Eis um ditado popular: “Quem não ouve conselho, ouve: coitado”. Esta história é realmente muito antiga. Tudo se faz pela palavra pensada no sentido reflexivo ou compulsivo. Aqui podemos inserir a dor e o prazer. Há tanta besteira que afeta o ser humano psicossomaticamente. Há tantas palavras singelas que eleva o espírito e o físico do homem. Há muitas mentiras tidas como verdades. Haja vista o que os líderes da humanidade proporcionaram-nos. Na realidade é uma onda eletromagnética solta no ar que vem nos atingir. Aí então vêm à tona as velhas perguntas dos porquês... Por que uma raça é assim? Um povo é assado? Os costumes são diferentes? Por que existem tantas religiões? E não podia ser diferente, pois, a gente aparece por aqui sem a consciência de onde viemos e, para que viemos etc. A confusão se instala na nossa infância. Nossos genitores ao quererem o melhor para nós; fazem uma análise do meio em que vivem e nos dão lá suas diretrizes, quase nos obrigando ao ajuste do seu meio ambiente. A palavra pode ser benéfica ou maléfica. Ela vai de “Bicho Papão, Lobo Mau, ao Quinto dos Infernos”. Ou de “Anjos de Canduras aos paradisíacos Céus Divinos”. E a multidão crê! E, além de tudo isto paga muito caro para crer!
A multidão crê e elege até políticos cassados por plena corrupção!
Precisa dizer mais sobre o poder da palavra?

Luz & Vida


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Às vezes o poeta é missioneiro jbcampos
Poesias A vida da inconsciência humana jbcampos
Poesias Antes do sibilar do sino jbcampos
Poesias Inspiração de viver jbcampos
Poesias Apenas você jbcampos
Poesias O REINO DE DOM SUCESSO jbcampos
Poesias Cisma de Poeta jbcampos
Poesias NOSSO LEGADO jbcampos
Poesias PERDÃO MAMÃE jbcampos
Poesias Através da Vidraça jbcampos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 851 até 860 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Oração do amanhecer - Ivone Boechat 12 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 11 Visitas
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 10 Visitas
O desatre no RS em Maio/2024 - Vander Roberto 7 Visitas
🔴 Os esquerdistas invadem a América - Rafael da Silva Claro 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior