Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OBA OBA pós Sargentelli.
Conversa (des)afinada
Alexandru Solomon

Resumo:
Não há back-log de criatividade no estoque de”mandracarias” na Fazenda. Levante a mão quem duvidar!

Com o “Guidinho” empossado – ou seria empoçado – há uma preocupante possibilidade de chegarmos a uma taxa real de juros da ordem de 2% conforme o desejo formulado pela NOSSAPRESIDENTE – e bem rapidinho, nem será preciso esperar a chegada de 2014. Não há back-log de criatividade no estoque de”mandracarias” na Fazenda. Levante a mão quem duvidar!
A solução criativa: Basta termos uma ‘pequena inflação’, que assim como um ‘pequeno câncer’, não merece cuidados especiais.
Já se ouvem vozes falando numa redução da Selic, acarretando uma baixa ‘drástica’ do serviço da dívida e com a economia assim realizada, muitos zilhares de casas populares, super-PACs etc. e tal serão viabilizados, com crescimento ‘vigoroso’ do emprego e ‘sensível’ fortalecimento do mercado interno, sem contar que isso derruba o Real, melhora ‘consideravelmente’ a competitividade nas exportações, podendo acarretar eventualmente apenas um pouco de inflação adicional com a ‘ligeira’ alta do dólar e um ‘ligeiro’ choque de oferta. (vamos deixar pra lá esse papo inócuo de realimentação), e “puxa vida, como não pensamos nisso antes”? E se a inflação disparar? A exemplo de Scarlett O´Hara, “nisso pensaremos amanhã”.
Torço para que o aprendiz de feiticeiro, fascinado pelos botões multicoloridos do painel da embarcação, tenha por perto um modelo quantitativo capaz de justificar e sobretudo controlar essas peraltices, caso contrário, a vassoura mágica poderá varrê-lo, com fundo musical de Paul Dukas.
Falar em ‘muito’, ‘pouco’, ‘consideravelmente’, ‘sensivelmente’, “vigoroso’, ‘drástico’, ‘pequeno’,’grande’, etc. jamais substituirá uma abordagem séria. Já se disse que administração por adjetivos e advérbios não é coisa séria, apesar de funcionar em palanques, rodas de chope ou corredores da FIESP. Lord Kelvin afirmou que se não houver a possibilidade de associar números a um fenômeno – em suma, medi-lo – o conhecimento resultante será do gênero insatisfatório. Mas ele já morreu.
Parafraseando o genial bebum fumante: Um pouco de rigor Meirellico aleija, ataques de ‘desenvolvimentite’, podem matar. Tomara que o porquinho Palocci, ou algum outro integrante do (ainda em formação) Zoológico do Planalto, segure essa.
De resto, Guidinho, uma Cassandra moderna que diferentemente da verdadeira, jamais acertou um prognóstico, mas a semelhança dela emitiu profecias nas quais ninguém de bom senso acredita é apenas mais uma nuvem no horizonte.
AS DECLARAÇÕES DO (JÁ CONFIRMADO) MINISTRO, FAZENDO A APOLOGIA DO CONTROLE DOS GASTOS É APENAS MAIS UMA CAUSA DE PREOCUPAÇÕES. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE AS CONVICÇÕES DE SUA EXCELÊNCIA SOFREM UM DESVIO DE 180°. AO MENOS, SEU RETROSPECTO DEMONSTRA QUE UMA VEZ ADOTADA A GUINADA, A ELA PERMANECE FIEL, ATÉ ORDEM EM CONTRÁRIA DO “PATRÃO’.


Biografia:
Alexandru Solomon, formado pelo ITA em Engenharia Eletrônica e mestrado em Finanças na Fundação Getúlio Vargas, autor de ´Almanaque Anacrônico`, ´Versos Anacrônicos`, ´Apetite Famélico`, ´Mãos Outonais`, ´Sessão da Tarde`, ´Desespero Provisório` , ´Não basta sonhar`, ´Um Triângulo de Bermudas`, ´O Desmonte de Vênus` e ´Bucareste`, contos e crônicas (Ed. Letraviva). Livrarias: Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br), Cultura (www.livrariacultura.com.br), Loyola (www.livrarialoyola.com.br), Letraviva (www.letraviva.com.br). | E-mail do autor: asolo@alexandru.com.br

Este texto é administrado por: Celso Fernandes
Número de vezes que este texto foi lido: 61657


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Versos aleatórios Alexandru Solomon
Crônicas Assim falava Chatathustra Alexandru Solomon
Crônicas Almoço do Dia das Mães. Alexandru Solomon
Crônicas É fogo Alexandru Solomon
Biografias PRÊMIOS LITERÁRIOS Alexandru Solomon
Contos Não basta sonhar? Alexandru Solomon
Poesias O livro vermelho das senhoras "comme il faut". Alexandru Solomon
Crônicas Esperando Toby Alexandru Solomon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 178 de um total de 178.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
XUXA NO FANTÁSTICO: DEMAGOGIA OU SINCERIDADE? - ANDRE MANSUR BRANDAO 61634 Visitas
O BULLING TAMBÉM É RESULTADOS DOS NOSSOS MEDOS - HSERPA 61634 Visitas
DIREITO AO SILÊNCIO - ANDRE MANSUR BRANDAO 61634 Visitas
Labial - Lucas Dames 61634 Visitas
DESABAFO - lenny bezerra 61634 Visitas
Era ele - Hugo Duarte 61634 Visitas
Como obter sucesso em contextos diferentes - Joaquim Luiz Nogueira 61634 Visitas
Chuvas Peregrinas - CLAVIO JACINTO 61634 Visitas
maMãe e sua valise descolorida pelo tempo - Tânia Du Bois 61634 Visitas
Por que me negas teus olhos - Ícaro Ribeiro Mendonça 61634 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última