Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TRANSPOSIÇÃO DE PENSAMENTOS
João Carlos de Oliveira

Hoje, uma manhã de 31 de Outubro, domingo, dia de votação para o segundo turno das eleições presidenciais. Na parte da manhã, permaneci em minha casa, e não me ocupei especificamente de nada, mesmo porque, desde a madrugada, caia uma chuva fina e fria na cidade, e não me animei a sair de casa para votar na parte da manhã. Dize o velho ditado popular, que mente desocupada só pensa besteiras, e como não me considero diferentemente de ninguém, naturalmente, que me incorreria neste mesmo risco, não fora a rapidez dos meus pensamentos, que me transpondo de uma realidade para outra, me fez volver em breves instantes, a uma inusitada e súbita retrospectiva de alguns momentos da minha vida, trilhando de volta, pelos caminhos que me conduziram até aqui. Estou certo, que os caminhos que me trouxeram não foram construídos por avenidas largas nem vias de mão dupla, foram sim, caminhos muitas estreitos e apertados, por vezes, espinhosos, onde os tombos da caminhada, muitas vezes, foram inevitáveis. Numa primeira fase da vida, quando criança, sob o amparo dos meus pais, acreditava que tudo era muito fácil, não tinha meus olhos voltados para enxergar dificuldades, as minhas poucas responsabilidades, eram circunscritas ao âmbito de atividades domésticas e escolares. Já numa segunda fase, mais crescido, ainda sob a tutela e orientação dos meus pais, começava aos poucos, a formação da minha consciência crítica, e por conseguinte, começava a ver as coisas e o mundo, à partir de outras perspectivas. Inquietava-me, diante de determinadas circunstâncias e fatos, inclusive, aqueles de natureza política, más dentre as circunstâncias, aquela que considerava mais difícil, foi lidar com o fenômeno da morte. Até então, acreditava ilusoriamente, que somente os animais e as pessoas de fora do meu circulo familiar, morreriam. Me parecia, ou talvez, até mesmo me recusasse acreditar - até que ocorresse a morte prematura de um parente próximo -, que éramos feitos de carne e ossos, e assim sendo, a exemplo de todos os seres vivos, estaríamos sim, sem exceção, sujeitos ao fenômeno da morte, por mais difícil fosse a sua aceitação. Com o passar do tempo, as poucos, fui amadurecendo, e a minha visão de vida, firmava-se cada vez mais. Numa terceira fase, aquela do pós adolescência, observava com muita clareza, que a vida não era nada fácil prá ninguém, e que ela, a vida, por se só, já se constituía num enorme desafio. A despeito das dificuldades, estou certo, de que nada não nos acontecerá por obra do acaso, pois nem mesmo, uma única folha cairá de uma árvore, se caso não existir uma razão para tal. Todavia, por mais difícil sejam as circunstâncias, acima de tudo, deveremos nos manter otimistas e de cabeça erguida.

               Montes Claros, MG, 31/08/2010.













Biografia:
Nem mesmo cairá uma unica folha de uma árvore, se caso não exista uma razão para tal!

Este texto é administrado por: João carlos de oliveira
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Poesias INTROSPECÇÃO 3 João carlos de oliveira
Poesias RUMO NOVO João carlos de oliveira
Crônicas RUMO AO FUTURO João Carlos de Oliveira
Cartas TRIBUTO AO PADRE HENRIQUE MUNÁIZ PUIG João carlos de oliveira
Poesias INFINITA NATUREZA João carlos de oliveira
Crônicas TERRA SECA - VIDAS SECAS João carlos de oliveira
Contos O DOMADOR DE BURROS XUCROS João carlos de oliveira
Frases INTROSPECÇÃO I João carlos de oliveira
Crônicas PERIPÉCIAS DE UM CAPIAU João carlos de oliveira
Contos O ASNO FALANTE João carlos de oliveira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última