Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar!
Andréa Dias Fernandes

Parece hipocrisia, mas não é. Eu sei que o certo é fazer isto, mas sei que nem sempre faço. Aliás, nós, seres humanos, nem sempre fazemos. Adoramos reclamar. Reclamar do tempo, das crianças que incomodam, dos preços que aumentam, dos políticos, de ter que acordar cedo para trabalhar, de uma simples gripe, de ter que enfrentar em uma fila, dos vizinhos que chateiam, do chefe. Estamos sempre reclamando....
Mas nunca pensamos na dádiva de termos saúde para podermos acordar todos os dias para trabalhar ou estudar, seja em um dia chuvoso ou ensolarado. De possuirmos um trabalho, afinal quantos estão desempregados e desejariam ter um emprego como o nosso. De chegarmos em casa e encontrarmos nossa família, nossos filhos, brincando e fazendo maluquices. De termos a possibilidade de comprarmos comida e objetos de nosso desejo, mesmo que moderadamente porque o dinheiro é curto, mas, ao menos, não passamos fome e frio.
Também reclamamos de certas situações que nos acontecem, dos problemas que surgem. Ficamos muitas vezes meio bobos nos perguntando por quê? Não adianta reclamar, afinal todos tem os seus problemas. Uns mais pesados, outros mais leves. Ninguém escapa deles. A vida não é uma perfeição (acho que se fosse perfeita não teria muita graça!).
Se algo não está indo como tínhamos planejado, é fundamental que tenhamos paciência, muita calma nessa hora! Seguir em frente acreditando que, no final, geralmente tudo acaba bem. Tudo tem uma razão de ser. É certo que existe um destino traçado para cada um, mas também é certo que todos podem reverter este destino para alcançar uma vida melhor. Para isso são necessárias algumas atitudes e qualidades, como a gratidão, a honestidade e muito, muito trabalho.
Agradecer a Deus, a tudo que possuímos, aos nossos pais, aos nossos filhos, ao trabalho, a saúde, aos amigos, ao tempo. Antes de reclamar deveríamos pensar que existem pessoas em pior situação que a nossa. Sempre achei que isto não é consolo para ninguém, mas pode nos reconfortar e aliviar o nosso sofrimento. Bons pensamentos atraem coisas boas, maus pensamentos atraem coisas ruins!


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 59427


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Casamentos felizes Andréa Dias Fernandes
Crônicas Inacreditável Andréa Dias Fernandes
Crônicas O despertar de um pesadelo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes
Crônicas Relaxar e curtir: cada um a seu modo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pequenos gestos de gentileza Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 26 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 40 Visitas
Afetividade no processo de ensino aprendizagem - Vania da Luz Melo 39 Visitas
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 38 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 36 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 30 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 29 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 28 Visitas

Páginas: Primeira Anterior