Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SONHO DE POETA
JOSE ROBERTO TEIXEIRA

Resumo:
na tentativa de encontrar a resposta para o que é a poesia , o poeta se depara com inumeras formas de compreensão , que ainda sim fica a espera da resposta que o convensa por completo?

Os poetas sempre sonham com um mundo melhor e com uma melhor e mais honésta distribuição de renda para que sejan encurtadas as distancias sociais, e são acima de tudo sonhadores que de olhos bem abertos,antenados a tudo que os cercam neste universo de realidades inimaginaveis que devoram o proprio homem, mesmo assim os petas vão construindo eus sonhos alimentando suas almas e nunca perdendo a esperança, utilizando-se de sua tão aguçada sensibilidade.

os poetas foram por DEUS agraciados conséguem viver o hoje o amanhã e o passado em perfeita sintonia descrevendo fatos e acontecimentos de forma agradável pois aão perfeitos lavradores de um terreno muito fértil que é a mente humana.

e ao desbravarem estas mentes vão percorrendo florestas vales planicies desrtos cerrados pnatanais, até mares e oceanos indo até em busca de outros mundos em visgens interplanetárias, e intergalácticas e ao retornarem de suas viagens quase sempre trazem na bagagem, um pedacinho de papél, o rascunho do que ainda há de ser uma bela poesia.

mas o poeta não é apenas um somhador ele vive tambem a dura realidade dos dias de hoje sofrendo na pele com a degradação da moral e dos bons costumes, da falta de ética e do sucesso a qualquér preço onde apenas o que interessa é o ter e não o ser.

ser poeta nos dias de hoje não pense você que é facil a que se ter muita imaginação e não se dixar contaminar pelo que se oferece em cada esquina, pois apesar da tão falada impunidade a certos crimes praticados a luz do dia ou no calar da nite não devemos nos esquecer que mais dia menos dia o ser humano terá que acertar as suas contas com a mãe natureza.

os poetas sempre esperam um dia poder fazer a verdadeia poesia, aquela para a qual não sejam nescessarias tantas viagens interplanetáias buscando em outros mundos tudo aquilo que poderia ser perfeitamente, a nossa realidade, os poetas só esperam poder fazer poesia falando de você e pra você.


Biografia:
membro da casa do poeta,do centro de poesia e arte, sarau literario, do clube dos 21 irmãos amigos de Campinas,da camara Brasileira de jovens escritores e da academia virtual Brasileira de letras, com trabalhos publicados em antologias, jornais e revistas.contato email jr_consultoriaurbanistica@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 61636


Outros títulos do mesmo autor

Poesias EU SEI EU SEI EU SEI JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias ESTOU SÓ EM MEIO A MULTIDÃO JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias SINÔNIMO DE AMOR É AMAR JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias O HOMEM SÓFRE JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Discursos VOCÊ ME PERDOA jose roberto teixeira
Poesias trem das onze jose roberto teixeira
Poesias T E ESQUECER JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias SINTO JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias OS VERSOS TEUS JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias A TE ESPERAR JOSE ROBERTO TEIXEIRA

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 82.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63301 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63276 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63136 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63077 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63074 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63034 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62976 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62939 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62863 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62850 Visitas

Páginas: Próxima Última